Os alunos do curso de Direito da Fagoc participaram de um debate conduzido por professores do curso, que discutiu as implicações jurídicas dos fatos que têm movimentado a política nacional nos últimos dias. Sigilo advogado-cliente, presunção de inocência, escutas telefônicas, foro privilegiado figuraram entre os assuntos tratados no encontro realizado nesta quinta-feira (17), na sala de Multimeios.
Os professores: Clarissa Machado, Rubens Caneschi, Carlos Augusto Murrer, Bruno Salles e Marcos Oliva.
"A proposta é trazer a questão jurídica do que está acontecendo, tanto da questão do impeachment da presidente do Brasil, quanto das escutas telefônicas divulgadas na mídia. O acadêmico de Direito precisa desse olhar mais crítico e técnico sobre o momento em que se encontra a política no país", ressalta o professor Carlos Augusto Motta Murrer.
No vídeo abaixo, o docente opina a respeito do tema...
"É no meio acadêmico que esses debates podem moldar nossas falas fora do campus, com nossa família, no ambiente de trabalho. Nós temos o dever de externar nossas opiniões com consciência jurídica, com ética e responsabilidade. Temos o dever de fazer a diferença!", afirma a coordenadora do curso de Direito, Luciene Rinaldi Colli.
Uma das alunas, ao final do encontro, reforçou a importância de discutir o assunto na faculdade. "Somos o futuro do país! Futuros delegados, advogados, juízes, promotores, membros da OAB. Trabalharemos para um país mais justo", defende Bárbara Passarôtto.
Na foto: Carlos Augusto Murrer, Luciano Machado, Marcos Oliva, Clarissa Machado, Luciene Colli, Bruno Salles e Rubens Caneschi.
all rights reserved © unifagoc.edu.br | since 2014