Dia da Educação: UNIFAGOC há 21 anos formando profissionais competentes e éticos


 

O Dia da Educação, celebrado em 28 de abril, foi instituído há 19 anos por líderes de 164 países, incluindo o Brasil, simbolizando o compromisso dessas nações com o desenvolvimento da educação até 2030. Para homenagear a data, o UNIFAGOC reuniu informações que contam a história da instituição que há 21 anos cumpre a sua missão de "Promover com excelência a educação integral e de qualidade, formando profissionais competentes e éticos, fomentando o desenvolvimento socioeconômico nacional”. 

 

Em 17 de agosto de 1999  a instituição teve seu credenciamento publicado no Diário Oficial da União (DOU), quando então recebeu o “Conceito A” do Ministério da Educação (MEC). Na mesma data foi autorizada a abertura do primeiro curso da faculdade. Em 13 de setembro do mesmo ano, a faculdade ubaense foi oficialmente fundada. 

 

Desde então a Fagoc não parou de crescer. Novos cursos foram abertos e em 2019 foi credenciada pelo Ministério da Educação como Centro Universitário e passou a se chamar UNIFAGOC

 

Durante toda essa trajetória, são mais de 7000 dias oferecendo ensino de qualidade para realizar sonhos. Nos 13 cursos de graduação ofertados já se formaram mais de 5000 profissionais e mais de 2000 profissionais nas diversas áreas da pós-graduação.
 

Atualmente, o Centro Universitário ubaense conta com mais de 2500 alunos ativos na graduação e pós-graduação, além dos mais de 300 funcionários entre professores e colaboradores que acreditam no poder transformador da Educação.