Dia do Advogado é celebrado na UniFagoc com palestra e debate


Em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto, alunos e professores do curso de Direito da UniFagoc, autoridades convidadas, ex-alunos e profissionais da área se reuniram no Auditório Ary Barroso, na segunda-feira (12). Clique AQUI e confira as fotos.

 

Em um primeiro momento, a advogada Débora Fernandes Pessoa Madeira ministrou uma  palestra com o tema “Conciliação e Mediação de Conflitos Familiares”. 

 

Advogada Débora Fernandes Pessoa Madeira

 

Na segunda parte do evento, foi realizada uma mesa de debates intitulada “Troca de Saberes”. Na oportunidade, o presidente da 30ª Subseção da OAB Ubá, Thiago Barcellos e os advogados Pedro Raymundo e Marília Sant’Anna Haikal se uniram aos professores do curso de Direito da UniFagoc Bruno Squizzato e Fábio Baião para responder à perguntas sobre a atualidade da advocacia, feitas pelos alunos. 

 

Na imagem (da direita para a esquerda): o professor Bruno Squizzato, o advogado Pedro Raymundo, o presidente da 30ª Subseção da OAB Ubá, Thiago Barcellos, a advogada Marília Sant' Anna Haikal e o professor Fábio Baião.

 

"Trouxemos para todos os nossos estudantes a participação de uma professora universitária, que é advogada e que enquanto advogada, está extremamente preparada para exercer o novo papel da advocacia hoje que é o da pacificação social. Por outro lado, os advogados tiveram a oportunidade de passar para os nossos alunos as experiências deles na vida profissional, que também é o anseio dos nossos alunos saber o que acontece depois da graduação”, destaca a diretora do curso de Direito da UniFagoc, Luciene Colli.  

 

Confira a cobertura feita pelo Núcleo de Comunicação da UniFAgoc...