Dia do Esteticista: egressos do UNIFAGOC falam sobre início da carreira profissional


Em homenagem ao Dia do Esteticista, celebrado nesta terça-feira, 18 de janeiro, o UNIFAGOC convidou os egressos da primeira turma do curso Nátalli Maximiliano e Júnior Reis, para falarem sobre o início da carreira na profissão. 

 

Nátalli, que atualmente trabalha na área facial e de massagem corporal, conta que apesar de ainda estar iniciando na profissão, nota que é uma carreira promissora, que vem a cada dia mais ganhando o seu merecido destaque,  está crescendo e abrindo portas para muitos profissionais.

 

“A profissão de esteticista para mim representa mais do que cuidar da beleza. É uma profissão que trabalha com autoestima, com realização de sonhos, com saúde e bem estar. A graduação é um divisor de águas, onde você vê um pouco de cada uma das várias áreas da estética e consegue se direcionar para qual deseja se aprofundar. Depois de fazer o curso, você se sente mais pronto para o mercado de trabalho. Me sinto extremamente realizada na área que escolhi, sinto que foi a escolha certa para minha vida e que fiz um curso que realmente era aquilo que eu queria. Parabenizo todos os meus colegas e futuros colegas de profissão pelo dia do esteticista. Desejo que todos os dias a nossa área seja ainda mais valorizada, e que possamos sempre contar uns com os outros, ressalta Nátalli. 

 

O egresso Júnior, que atua com procedimentos faciais e capilares, confirma que o ramo estético está em ascensão e que o mercado exige ainda mais dos profissionais a qualificação adequada para um melhor resultado.

 

"Trabalhar com estética é algo que nos motiva a crescer e a buscar ainda mais conhecimento para oferecer o melhor e o mais atual em novidade. Sinto-me extremamente realizado com a escolha do curso que fiz. A graduação que o UNIFAGOC oferece é excelente. O conteúdo das disciplinas e os professores nos tornam capacitados para já sair atuando profissionalmente. Considerando que fomos a primeira turma do centro universitário, iniciamos o caminho das próximas turmas”, relata o ex-aluno Júnior.