Direito da Fagoc: 84% de aprovação no XXV Exame da OAB

Dos 13 acadêmicos que realizaram a prova, 11 foram aprovados.


"Foi uma sensação de dever cumprido; Por meio de muita dedicação e estudos!", é o que afirma a aluna do 9º período de Direito da Fagoc Deysiane Clarisse de Souza, uma das onze que foram aprovadas no XXV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No total, 13 estudantes que estão no último ano da graduação de Direito na Fagoc realizaram a prova e 11 foram aprovados.



Na foto (da esquerda para direita): alunos da Fagoc aprovados no Exame da Ordem, Pablo Paulo da Silva, Franciane Teixeira de Oliveira, Deysiane Clarisse de Souza, Renato César Giacomini, Mariane Lopes Martins, Thales de Melo Silva Lopes, Drielly Faria de Paula Leão, Marlus Rodrigues de Magalhães, Jaqueline da Rocha Médis, Filipe Gonçalves Schiavon e Lucas Rodrigues de Magalhães.

 

 

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, além de ser uma prova que os bacharéis em Direito se submetem, por força de lei, a fim de demonstrarem que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia.

 


Foto: Maycon Douglas Henrique 

 

Os alunos aprovados relataram o que essa conquista representa, quais foram os desafios e a quem dedicam essa realização.


Deysiane Clarisse de Souza

Foi uma sensação de dever cumprido; Por meio de muita dedicação e estudos! Dedico a minha família e meu namorado!


Drielly Faria de Paula Leão

Ter conquistado o OAB é uma esperança de mudar de vida. Apesar de estar concluindo a graduação, todos sabemos que um cargo público é um sonho distante, e nossa outra opção é exercer a advocacia e para isso é necessária a aprovação no exame da ordem. Então, pra mim agora é mais real, ficou mais palpável que vou ter uma chance de começar a estruturar minha vida. Mesmo não sendo garantia de dinheiro, é o que vai me possibilitar poder correr atrás..

Eu trabalho o dia todo, sou secretária, e a noite tenho que ir pra faculdade. Minha maior dificuldade foi conciliar as três tarefas. Então todo os dias estudava para a OAB de 06h a 07h da manhã, depois me preparava para o trabalho e de lá mesmo ia pra faculdade. Além disso tudo sou casada, então além disso tenho que cuidar da minha casa e marido. Além dos dias da semana, tive que me dedicar aos finais de semana.

Dedico essa Vitória primeiramente a Deus que me deu sabedoria e paciência, aos meus pais que sempre me apoiaram e acreditaram em mim, além de me ajudarem muito. Ao meu,  marido Rafael, que se mostrou paciente durante esse período tão estressante pra mim. E também aos meus familiares, amigos e irmãos da Segunda Igreja Batista que sempre me apoiaram em oração.

 

Filipe Gonçalves Schiavon
 

Estou muito feliz por essa conquista, é a sensação de que o dever está sendo cumprido. É o momento que estou consagrando tudo o que passei durante a graduação. A preparação se inicia no primeiro dia de aula, então é muita luta, é preciso levar a sério cada dia na faculdade e absorver o máximo de conhecimento dos nossos professores.

O meu foco no exame da ordem se iniciou em janeiro de 2018, desde aí os estudos se intensificaram, mas o que me ajudou mesmo foi todo o percurso, pois não tive que aprender o conteúdo, apenas revisar aquilo que já tinha visto em sala de aula. Acredito que a maior dificuldade da prova seja o fator psicológico e para superar isso é preciso estar preparado e concentrado.

Dedico essa conquista a todos os amigos e professores do curso, aos supervisores de estágio por onde passei e especialmente à minha família.

 

Franciane Teixeira de Oliveira

Essa conquista representa a realização de um sonho e marca o início de outras batalhas que ainda irei enfrentar. Foram muitas noites mal dormidas, dias estressantes, finais de semanas abdicados e uma enorme insegurança durante o período de estudos, mas a sensação de ser aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil supera todo e qualquer desafio galgado durante essa caminhada. Apesar de todo o meu esforço, nada disso teria sido possível sem a participação dos meus lindos: pai, mãe e irmãos, que sempre me apoiaram. Tenho ainda que agradecer, imensamente, ao meu orientador de estágio Dr. Ellon, que tanto conhecimento me repassou, enquanto sua estagiária, e agradecer, é claro, aos meus professores que são os MELHORES DO MUNDO!

 

Jaqueline da Rocha Médis

Representa mais uma etapa vencida e um sonho realizado. Dedico a Deus e aos meus familiares. Um grande desafio foi conciliar a faculdade com os estudos para a OAB.

 

Lucas Rodrigues de Magalhães

Ser aprovado no exame da ordem dos advogados do Brasil é o sonho da maioria dos estudantes do curso de Direito, e esta sensação de ter conseguido alcançar esse objetivo é algo inexplicável. Eu particularmente pretendo ingressar na carreira pública, mas sempre tive em mente prestar o exame da ordem, de modo a garantir certa estabilidade e segurança financeira logo após formado. Considero a aprovação na OAB como uma forma de "coroar" o curso de Direito, pois todo o conhecimento adquirido ao longo da faculdade é praticamente colocado à prova.

Administrar o tempo dos estudos é o maior dos desafios. Como escolhi prestar o exame ainda cursando a faculdade foi difícil conciliar provas, trabalhos e estágio com as horas de estudo para o exame. Também sacrifiquei muito do tempo de lazer para conseguir revisar o máximo de conteúdo possível, deixando de lado viagens, festas, etc.

Em primeiro lugar agradeço a Deus, por estar todo este tempo ao meu lado, me ajudando a vencer todos os obstáculos. Dedico essa vitória aos meus pais, que sempre me apoiaram e estiveram presentes quando precisei. Aos mestres do curso de Direito da Fagoc e os da rede de ensino LFG, sem eles nada disso seria possível. À minha namorada pelo incentivo e motivação. Aos amigos e familiares que compreenderam minha ausência durante todo o trajeto e acreditaram que eu conseguiria alcançar meu objetivo, obrigado.

 

Mariane Lopes Martins

Bom, realmente é difícil encontrar palavras para descrever o sentimento de ver nosso nome na lista dos aprovados. É uma sensação de que mais uma etapa foi superada com sucesso, de que tudo sempre vale muito a pena,  e, além do mais, representa a vontade de buscar cada vez mais a realização dos meus sonhos.

Acredito que como estamos no nono período, a conciliação dos estudos para o exame de ordem atrelado a rotina da faculdade foi um grande desafio, além do controle emocional, fundamental para a realização da prova.

Dedico a minha família,  e de uma maneira especial, ao meu esposo Thiago.


Marlus Rodrigues de Magalhães

Representa o resultado de um longo tempo gasto e esforço dedicado para alcançar esse objetivo, superando as dificuldades proporcionadas pelas demais responsabilidades da vida, creditando toda essa persistência, e agora, conquista, à Deus, que regeu minha história e me trouxe até aqui!

 

Pablo Paulo da Silva

Foi uma realização pessoal muito grande, porque essa aprovação é o ponto alto do estudante que Cursa Direito.

É bem difícil conciliar os estudos da faculdade, trabalho com os estudos pro exame de ordem e conseguir focar nos três.

Dedico à minha família, amigos e especialmente à minha mãe, que sem ela seria impossível alcançar qualquer objetivo.

 

Renato César Giacomini

Para mim representa um pré-requisito para conquistar sonhos maiores, já que minha meta sempre foi a preparação para concursos públicos. Meu maior desafio foi ter a paciência e a persistência para cursar uma nova graduação. Essa e todas as vitórias da minha vida são dádivas de Deus a quem sempre irei agradecer por tudo.

 

Thales de Melo Silva Lopes

Essa aprovação foi uma das minhas maiores conquistas, pois me dediquei e me esforcei para isso. Representou para mim um sentimento de alívio, mas acima de tudo, a certeza de que posso conseguir objetivos maiores.

Tive foco e determinação para estudar inclusive nos finais de semana, abrindo mão de festas, deixando de sair com amigos e conciliando atividades cotidianas com os estudos.