Direito da Fagoc promove Júri Simulado no Fórum de Ubá

Acontece, na próxima terça-feira (13), mais uma edição do Júri Simulado, atividade de ensino da disciplina Prática Simulada Processo Penal do curso de Direito da Fagoc. Na oportunidade, os estudantes do 9º período da graduação poderão exercer os cargos de juiz, promotor, advogados de defesa, assistentes de acusação, vítimas e réus de um processo criminal verídico.

O evento será realizado no salão do Tribunal do Júri no Fórum de Ubá, a partir das 12h. Segundo a coordenadora do curso, Luciene Colli, essa atividade oportuniza aos alunos se destacarem “nas diversas aptidões de retórica, construção do raciocínio lógico, persuasão e convencimento, pela utilização de conceitos de direito penal e processo penal”.

Caso real

Na edição passada do Júri Simulado, realizada no dia 20 de outubro de 2016, os estudantes simularam um caso criminal real, ocorrido em 2008.

Além da presença dos professores, alunos dos demais períodos de Direito e convidados, a sessão foi acompanhada de perto pelo doutor Nilo Marques, Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Ubá.