Direito da Fagoc realiza 2ª edição da Gincana Jurídica


Mais uma vez os alunos de Direito da Fagoc puderam aprender e se divertir ao mesmo tempo. Isso foi possível na segunda edição da Gincana Jurídica, realizada no sábado, 29 de outubro. Participaram os alunos do sexto período que foram divididos por equipe para competir. Os prêmios: certificado de participação, horas complementares e conhecimento. 

Segundo a professora e responsável pelo evento, Clarissa Machado, o objetivo dessa iniciativa é promover a interdisciplinaridade entre as disciplinas lecionadas no período e, principalmente, revisar e ratificar o conteúdo abordado em sala de aula de uma forma divertida. “Buscamos cada vez mais essa interação entre aluno e professor. É o nosso diferencial! A Gincana fortalece esse laço acadêmico e conseguimos, juntos, ensinar e aprender nos divertindo”, afirma.

direito fagoc

Nessa edição, a equipe vencedora foi a Legem Discípulus formada pelos alunos: Pablo Paulo, Matheus Médice, Matheus Carvalho, José Luccas, Franciane Oliveira, Thayná Rodrigreus, Karoline Costa, Lucas Rodrigues, Marlus Rodrigues, Deysiane de Souza, Leonardo, Vanilda, Robert Arruda e Drielly Faria. 

A líder da equipe, Drielly, conta como esse tipo de evento agrega na sua formação acadêmica. "A experiência foi ótima. A organização da gincana foi excelente e percebemos o amor que os professores têm com o que fazem. Minha sala é bem unida, mas iniciativas assim colaboram para uma melhor interatividade da turma, além de nos colocar em contato mais concreto com o curso", avalia. 

gincana jurídica