Direito UNIFAGOC divulga na íntegra 1ª Assembleia Simulada de Acionistas

A organização da 1ª Assembleia Simulada de Acionistas do curso de Direito do UNIFAGOC, que aconteceu no dia 10 de abril, disponibilizou, na íntegra, a gravação do evento. Destinada aos alunos do sétimo período, a atividade faz parte da disciplina de Prática de Direito Empresarial.

Os acadêmicos puderam simular tanto a figura de advogadas e advogados quanto de investidores de sociedades empresariais e de stakeholders, termo usado para definir pessoas interessadas em gerir empresas ou projetos.

Vale destacar que, por ter acontecido de maneira remota, toda a programação precisou ser adaptada para esse formato. “Um dos maiores desafios da graduação no contemporâneo é transformar o aluno em protagonista e enfrentar desafios reais ou próximos a isto, sem modelos fechados e estagnados”, explica o professor responsável pela atividade, Carlos Augusto Motta Mürrer.

Assista à atividade no vídeo abaixo...

Direito UNIFAGOC divulga na íntegra 1ª Assembleia Simulada de Acionistas