Direito UNIFAGOC é classificado pelo Guia da Faculdade


 

O curso de Direito do UNIFAGOC foi avaliado pelo Guia da Faculdade do jornal Estadão e recebeu a classificação de 03 estrelas, em uma escala que vai até cinco. A avaliação é uma parceria entre o jornal e uma das principais startups da área educacional do Brasil, a Quero Educação. O projeto avaliou mais de 16 mil cursos superiores espalhados pelo país. O resultado da avaliação foi divulgado com exclusividade pelo Estadão em suas diversas plataformas.

 

O Guia é elaborado por meio de uma avaliação por pares, em que a opinião de professores e coordenadores de cursos superiores cria um ranking dos melhores cursos superiores do Brasil avaliados no período. 

 

Para a pesquisa, o coordenador de cada curso que será avaliado recebe um questionário no qual pode apresentar as principais características de sua graduação com foco em três aspectos:

 

  • Projeto pedagógico;

  •  Corpo docente; 

  • Infraestrutura do curso. 

 

“O resultado obtido é realmente a concretização de todo o esforço, principalmente desses últimos anos, em que nós enfrentamos uma situação pandêmica e que afetou diretamente de uma forma muito incisiva as instituições de ensino. Obter essa nota é o resultado de toda a dedicação que foi voltada para o curso nesses anos. A classificação acaba sendo, por um lado, o reconhecimento de todo o trabalho que foi desenvolvido e ainda sim um estimulante para a próxima avaliação que virá. Então nós buscamos sempre os melhores resultados, entregando para o aluno o melhor curso que ele pode cursar em nossa região. Especificamente, no UNIFAGOC, o curso de Direito vem crescendo cada vez mais, este ano, inclusive nós comemoramos dez anos da publicação do curso e este resultado veio para nos fortalecer cada vez mais e termos a certeza de que estamos no caminho certo", ressalta a diretora da graduação, Clarissa Machado.