Direito UNIFAGOC fica acima da média estadual no 32º exame da OAB


Foi divulgada pelo Conselho Federal da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) a lista com a média de aproveitamento estadual no 32º Exame da OAB.  Os resultados da edição supracitada, realizada em 2021, mostram que o desempenho médio dos alunos do curso de Direito do UNIFAGOC ficou acima da média do estado de Minas Gerais. Enquanto a média estadual chegou à marca de 41,04%, a média dos alunos do centro universitário ubaense atingiu 42,79%.

 

Destaca-se o desempenho dos alunos do UNIFAGOC nas disciplinas de Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Empresarial nas quais as médias da instituição ficaram acima da estadual 6,57; 5,56; 4,94; e 3,96 pontos, respectivamente.

 

Outro indicador apresentado no documento é a porcentagem de aprovados na edição. Nesta categoria, o UNIFAGOC registrou o percentual de 45,90%, enquanto a média estadual ficou em 30,23%.

 

Marise Freitas foi uma das aprovadas na edição em questão. Ela afirma que os trabalhos e avaliações aos quais foi submetida ao longo da graduação contribuíram para o pensamento crítico necessário no Exame da OAB.

 

“Eu já tinha uma base de escrita, de formação de peças e desenvolvimento das respostas de questões-problema em razão dos diversos simulados promovidos pelo UNIFAGOC ao longo do curso de direito. Acredito que o UNIFAGOC contribui muito com a aprovação de seus alunos, tanto com a contratação  de professores capacitados e que tem o prazer do ensinar, de mostrar como a OAB nos avalia”, explica.

 

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, além de ser uma prova que os bacharéis em Direito se submetem, por força de lei, a fim de demonstrarem que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia.

 

Na foto, a diretora o curso de Direito do UNIFAGOC, Clarissa Machado, e o vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Couto na sede na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília (DF), por da Cerimônia de Entrega da 7ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda.

 

OAB Recomenda

Vale lembrar que, neste ano de 2022, o curso de Direito do UNIFAGOC foi  contemplado com o Selo de Qualidade OAB Recomenda. O prêmio foi instituído em 2001 e é concedido a cada três anos levando em consideração o resultado no  Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o índice de aprovação no Exame de Ordem.

 

Com essa premiação, o curso de Direito do UNIFAGOC integra uma lista composta com 25 instituições com melhores avaliações e figura, assim, entre os melhores cursos do Brasil.

 

"Estamos no TOP 3! Este é o reconhecimento da OAB às instituições que são excelência quando o assunto é ensino jurídico no país. Que honra! Em Minas Gerais, 25 instituições receberam o selo. Já em nossa região, foram 3 instituições privadas agraciadas, 2 de Juiz de Fora e o UNIFAGOC", comemora a diretora do curso de Direito do UNIFAGOC, Clarissa Machado.