Direito UNIFAGOC promove 1ª Assembleia Simulada de Acionistas

O curso de Direito do UNIFAGOC promove, no próximo sábado (10), a 1ª Assembleia Simulada de Acionistas, atividade destinada aos alunos do sétimo período com o objetivo de aproximá-los da prática empresarial real.

Os acadêmicos poderão simular tanto a figura de advogadas e advogados quanto de investidores de sociedades empresariais e de stakeholders, termo usado para definir pessoa interessadas em gerir empresas ou projetos.

A atividade que faz parte da disciplina de Prática de Direito Empresarial será online na plataforma Google Meet e, posteriormente, disponibilizada no YouTube.

?Um dos maiores desafios da graduação no contemporâneo é transformar o aluno em protagonista e enfrentar desafios reais ou próximos a isto, sem modelos fechados e estagnados. A assembleia simulada é um exemplo desta mudança de paradigma educacional: os alunos têm uma situação problema e estarão livres para melhor resolvê-la como bem entenderem, dentro das balizas mínimas do Estado de Direito?, explica o professor responsável pela atividade, Carlos Augusto Motta Mürrer.

Edital de Convocação da Assembleia 01

Edital de Convocação da Assembleia 02