Direito UNIFAGOC realiza mais uma edição do Júri Simulado no Fórum de Ubá

Os alunos do nono período do curso de Direito do UNIFAGOC realizaram mais um Júri Simulado, atividade que permite aos acadêmicos vivenciar a realidade jurídica. A iniciativa, que já se tornou tradição no calendário de atividades da graduação, permite que os alunos coloquem em prática os conteúdos abordados na disciplina de Prática Jurídica Simulada.

A simulação aconteceu no Tribunal do Júri no Fórum de Ubá, onde os estudantes, durante aproximadamente sete horas, puderam exercer os cargos de juiz, promotor, defensor público, acusado, testemunhas de acusação e defesa, serventuários da justiça, escrivão e policial militar, de um processo criminal real.

Clique AQUI e veja as fotos.

“A experiência do júri acredito ter sido indispensável para nossa vida acadêmica como uma verdadeira preparação para a prática profissional. Foi a primeira vez que muitos alunos tiveram contato com a dinâmica do júri e até mesmo com o local onde são realizadas as sessões na nossa cidade", ressalta a acadêmica que participou da simulação Lara Druda Landy.