Direito UNIFAGOC tem 86,20% de alunos aprovados no Exame da OAB


 

Em mais um ano, o UNIFAGOC comemora a aprovação dos alunos do curso de Direito no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na segunda fase da 32ª edição da prova, 86,20% dos estudantes do Centro Universitário foram aprovados. 

 

Ao todo, foram aprovados 25 alunos. São eles Aysha Jordhana Matias de Souza, Cassia de Carvalho Conde, Daniela Oliveira da Silva, Darlan Lopes de Oliveira, Everaldo Arthur Miquilito, Flavia Imaculada Heleno Moreira, Jéssica Aparecida Costa Paiva, Leticia Aparecida Leonardo Bernado, Lucas de Almeida Andrade, Maria Eduarda de Souza Gomes, Marise Layssa de Souza Freitas, Robert Miquelito Lucarelli, Sabrine Carvalho, Sarah Kally Ciotti Rollemberg Lima, Thales Lucio Cardoso de Melo, Thalita de Souza Oliveira, Ludimila Marinho Castro, Gabriel Marcondes Martins, Layra de Paiva Arruda, Lays da Silva Pacheco, Matheus Braga Marciano, Pedro Almeida Segheto, Sergio Balbino de Almeida, Chanielli Santos Martins.

 

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, além de ser uma prova que os bacharéis em Direito se submetem, por força de lei, a fim de demonstrarem que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia.

 

Abaixo, confira os depoimentos de alguns alunos que foram aprovados. 

 

Aysha Jordana Matias de Souza 

“A concretização de um sonho! É muito gratificante colher os frutos do tempo dedicado aos estudos. Foram meses de preparação, por meio de vídeoaulas e materiais escritos. Me organizei por meio de cronogramas para conseguir estudar as 17 matérias cobradas na 1ª fase, o que também foi necessário para conseguir exaurir o conteúdo escolhido por mim na 2ª fase (Direito do Trabalho). Embora eu tenha contratado um curso preparatório específico para o Exame da Ordem, cujo material fornecido é feito com base no respectivo edital do Exame, o curso de Direito do UNIFAGOC foi crucial para minha aprovação, tendo em vista que o referido curso só me fez revisar os conteúdos que foram dados durante os cinco anos de graduação”

 

Cássia de Carvalho Condé

“A aprovação na OAB significa o início de uma nova caminhada em minha vida. Como já possuo uma graduação e trabalho como professora da rede estadual de ensino, a aprovação me trouxe a oportunidade de buscar novas experiências profissionais e me deixa mais perto de realizar meu sonho que é ser Delegada de Polícia. A preparação para o exame exige muito do examinando, tive que estudar muito.O curso de Direito do UNIFAGOC auxilia sim na aprovação, principalmente na primeira fase”

 

Daniela Oliveira da Silva

“A aprovação na OAB representa mais uma grande conquista e o início de uma nova fase. Minha preparação foi cheia de altos e baixos devido à pandemia, por isso, precisei ter muito foco e esforço para alcançar a aprovação. Foi um período de abdicação, no qual o maior desafio era controlar o psicológico para permanecer focada. O curso oferece uma base de conhecimento para realização da OAB, no entanto, cabe ao aluno se dedicar para revisar o conteúdo”.

 

Darlan Lopes de Oliveira

“Cada conquista pra mim representa um degrau e esse foi um dos mais difíceis, mas eu subi e espero vencer todos os degraus que a vida me impuser. A preparação foi árdua, várias noites estudando até tarde e vários finais de semana sem poder sair com amigos, abdicando até de relacionamentos para essa conquista. O curso do UNIFAGOC é muito bom, vários professores eram mais amigos que professores, alguns duros e outros mais maleáveis, mas tudo na proporção certa”.

 

Flávia Imaculada Heleno Moreira

“Começar a faculdade de Direito já foi a realização de um grande sonho e passar na OAB significa que estou no caminho certo. Essa conquista representa o início de uma carreira que desejo seguir. A minha preparação se deu ao longo do curso  e no final fiz uma revisão intensiva. O curso de direito do UNIFAGOC oferece  o necessário para aprovação no exame da ordem, os professores  se  comprometem  em passar o melhor e mais atualizado conteúdo  para os alunos. Estou muito feliz com a conquista”.

 

Jéssica Aparecida Costa Paiva

“A aprovação representa o resultado do meu esforço e da minha dedicação, não só durante o curso, mas, especificamente, durante a preparação para o exame. É muito gratificante ver o seu nome na lista e saber que você conseguiu alcançar aquilo que se propôs a fazer. Esse sentimento de realização fez valer a pena toda dor de cabeça. Na primeira fase, me preparei resolvendo questões das provas anteriores e foquei nas matérias que eu não sabia. Já na segunda fase, me preparei assistindo vídeoaulas e treinei também com base no conteúdo das provas anteriores. Durante os estudos sempre lembrava de que "tal coisa" havia sido falada em sala de aula”.

 

Layra Paiva Arruda

“Essa conquista é fruto de muito estudo e muita dedicação. Minha preparação foi árdua, estudei muito.O curso de Direito do UNIFAGOC oferece o conteúdo necessário, mas é sempre bom estudar além”.

 

Lays Pacheco da Silva

“Passar no exame de ordem representou um passo importante para atingir o sonho de exercer a advocacia. O caminho foi árduo, afinal, exigiu dedicação e foco dobrados, especialmente por ter ocorrido em período pandêmico. Acredito que o curso de Direito do UNIFAGOC oferece uma boa base preparatória, porém, é necessário buscar conhecimento por outras vias, eis que, como todos sabemos, diante da infinidade de assuntos que essa área profissional abrange, a faculdade não consegue esgotar todos os tópicos cobrados, apesar do esforço dos profissionais envolvidos. Mas, as pessoas que optaram pelo Direito já tem ciência de que é uma busca incessante pelo conhecimento".

 

Letícia Aparecida Leonardo

“Essa conquista representa a realização de um sonho, uma conquista grandiosa muito esperada por mim e por quem sempre esteve ao meu lado. A minha preparação foi rápida, estudei apenas 15 dias para a primeira fase, pois estava passando por um período de luto, mas com dedicação total ao exame. O curso de Direito do UNIFAGOC oferece uma base, não só para a prova, mas para a carreira como um todo”.

 

Ludimilla Marinho Castro

“Essa conquista é a realização de um grande sonho. E se Deus me permitiu realizá-lo é porque existe um propósito o qual me comprometo a cumpri-lo. Essa vitória não é só minha, mas também da minha família, do meu esposo e dos meus professores que foram fundamentais nessa jornada. É muito gratificante olhar para trás e relembrar de todos os desafios e dificuldades que passei até alcançar a aprovação. A beleza está no caminho! Me preparei com o auxílio de materiais, apostilas, site de questões e cursinhos preparatórios para o Exame da Ordem. O curso de Direito do UNIFAGOC me ofereceu uma boa base para conquistar a aprovação. Sou grata a cada professor que contribuiu para minha formação acadêmica. Cabe ressaltar que o Exame da Ordem está cada vez mais complexo, com o nível de dificuldade cada vez maior, por isso, investir em um cursinho preparatório e se dedicar à resolução de questões dos exames anteriores faz toda a diferença”.

 

Marise Laryssa de Souza Freitas

“A aprovação no exame da ordem representa a conclusão de uma etapa. Encerrar o curso, mas não ser aprovada no exame me dava uma sensação de que aquele ciclo não estava completo, que faltava algo. Com a aprovação, além de sentir esse encerrar de um ciclo, traz a sensação de competência e de orgulho de mim mesma. Eu me preparei por meio de vídeoaulas e fazendo simulados. Além disso, eu já tinha uma base de escrita, de formação de peças e desenvolvimento das respostas de questões-problema em razão dos diversos simulados promovidos pelo UNIFAGOC ao longo do curso de direito. Acredito que o UNIFAGOC contribui muito com a aprovação de seus alunos, tanto com a contratação  de professores capacitados e que tem o prazer do ensinar, de mostrar como a OAB  irá nos avaliar; como nas avaliações, os trabalhos passados aos alunos durante a graduação, eles contribuem muito para o desenvolvimento do pensamento crítico para a resposta tanto das questões objetivas , quanto das questões práticas aplicadas na segunda fase”.

 

Matheus Braga Marciano 

“A aprovação no exame da ordem representa a confirmação do esforço e dedicação dispensados ao longo dos cinco anos no curso de Direito; representa a abertura das portas para o mundo profissional, mas ainda é o início da caminhada. A preparação para o exame consistiu em horas de resolução de questões e mais questões das provas antigas. Quanto a segunda fase, foi importante selecionar a área de maior afinidade e interesse de estudo, com muitas horas de aula assistidas. Na minha opinião, o UNIFAGOC disponibiliza sim o conteúdo necessário para a aprovação, contudo, é necessário que o OABeiro procure revisá-lo nos meses que precedem o exame”

 

Sabrine Carvalho 

“Esta conquista representa o resultado do meu esforço e dedicação nos estudos. A aprovação na OAB foi o meu primeiro objetivo alcançado e demonstrou que eu devo acreditar na minha capacidade. Enfim, é muito satisfatório ver o nome na lista de aprovados depois de todo o estudo. A minha preparação foi focada, eu estudava todos os dias, inclusive finais de semana. Hoje eu vejo que tudo valeu a pena. Eu acredito que o curso de Direito do UNIFAGOC oferece um conteúdo necessário para os alunos conquistarem a aprovação, mas o aluno deve sempre estudar além do que é ensinado na sala de aula”.

 

Sarah Kally Ciotti Rollemberg Lima

“Essa conquista representa a realização de um sonho, tanto pra mim, quanto pra minha família. É o primeiro passo de muitos na caminhada profissional, e poder exercer a profissão que escolhi pra minha vida é realmente gratificante e motivo de muito orgulho. Minha preparação para o exame foi bastante árdua, meses de muita disciplina, foco e abdicação. O curso de Direito do UNIFAGOC explora inteiramente o conteúdo cobrado no exame e os estudantes que sabem aproveitar o que o Centro Universitário oferece tem as chances de aprovação definitivamente aumentadas”.

 

Thales Lucio Cardoso de Melo

“A aprovação no exame da Ordem coroa um longo período de provação e muito estudo. Esta conquista representa, sem dúvidas, a realização de um sonho. Tanto para a primeira fase, quanto para a segunda, minha preparação foi pautada na realização de exercícios, visando compreender a maneira com que a banca poderia exigir dos examinandos. O curso de Direito do UNIFAGOC oferece o conteúdo necessário para que os alunos conquistem a aprovação”.