Divulgado Edital do Programa de Monitoria do curso de Direito do UNIFAGOC para 2023

O curso de  Direito do UNIFAGOC divulgou edital do Programa de Monitoria de 2023. O exercício de Monitoria tem o objetivo de sensibilizar o aluno para a carreira acadêmica, além de subsidiar seu aperfeiçoamento e assegurar a cooperação entre estudantes e professores.

Cada bolsa de monitoria terá o valor de R$ 350 e se necessário, um adicional de ajuda de custo para transporte. Confira o Edital AQUI.

Os candidatos devem realizar a inscrição por meio do e-mail estagiario.direito@unifagoc.edu.br no período de 02 a 09 de fevereiro. O Projeto de Solicitação de Monitor de cada disciplina ou referencial temático deverá conter:

1. Cabeçalho padronizado;
  2. Nome do Docente solicitante;
  3. Nome do Curso;
  4. Nome da Disciplina ou Unidade Temática;
  5. Carga horária total da disciplina ou Unidade Temática / Referencial Temático;
  6. Carga horária de aulas de natureza teórica;
  7. Carga horária de aulas de natureza prática (caso haja);
  8. Número de alunos matriculados na Disciplina ou Unidade Temática;
  9. Justificativa;
  10. Conteúdo da prova de seleção;
  11. Plano de Orientação e acompanhamento das atividades do monitor (com objetivo e metodologia de avaliação de desempenho).

PRÉ-REQUISITOS

Quem deseja pleitear uma vaga deve interessar-se por atividades de docência, além de:

• ter disponibilidade de 20h semanais para as atividades de monitoria;
  • ser aluno regularmente matriculado e não ter média global menor que 70 pontos em disciplinas concluídas no UNIFAGOC;
  • ter concluído todas as unidades curriculares do primeiro e segundo períodos do curso ou o que o equivalha em caso de portadores de diploma e/ou alunos de transferência;
  • ter cursado todas as disciplinas que envolvem a área que irá ser monitor;
  • estar quite com a Secretaria Acadêmica, Biblioteca e Financeiro do UNIFAGOC.

ATRIBUIÇÕES

São atribuições do monitor:

- Auxiliar os alunos em suas dúvidas e orientá-los em seus estudos individual ou coletivamente, em horários que não gere prejuízo ao(s) monitorado(s) em aulas;

- Acompanhar e auxiliar o docente em atividades relacionadas com a disciplina;

- Elaborar e entregar os relatórios periódicos das atividades desenvolvidas ao Diretor do curso;

- Fazer presente e colaborar com atividades promovidas pelo UNIFAGOC e por seu respectivo curso, quando solicitado;

- Gerar evidências das monitorias.

A partir deste semestre, haverá um relatório mensal do diretor de curso e do monitor, que deverá ser entregue a Pró-reitoria de graduações.

SELEÇÃO

A seleção e classificação dos candidatos serão feitas por meio de Prova escrita e/ou prática, contendo questões objetivas e/ou subjetivas referentes ao conteúdo programático apresentado no edital, além de Entrevista a ser realizada por docente designado pela coordenação de monitoria.

Os alunos aprovados serão classificados segundo ordem decrescente de notas obtidas. A divulgação do resultado do Processo Seletivo será efetuada no prazo máximo de dois dias úteis, após a realização das provas e entrevistas.

DURAÇÃO

A duração da monitoria no semestre 2023.1 se inicia com o semestre letivo para os veteranos, no dia 13 de fevereiro e finaliza junto com o término do semestre em 15 de julho. Já no segundo semestre deste ano, inicia-se em 01 de agosto com término em 15 de dezembro.

Vale lembrar que a duração da monitoria dar-se-á no período de um semestre letivo, com direito a prorrogação de mais um semestre.