Educação é tema da I Mostra Científica de Pedagogia

Na hora de fazer o trabalho de conclusão de curso (TCC), o estudante não faz a mínima ideia de como começar e o que fazer. Resumo, introdução, referencial teórico, metodologia, resultado, discussão, conclusão e referências bibliográficas, por onde começar?

Para evitar esse tipo de questionamento e tirar a fama de "vilões dos acadêmicos", o curso de Pedagogia da Fagoc promoveu a I Mostra Científica da graduação. O evento, que aconteceu na quinta-feira (08), contou com o apoio e colaboração dos professores Eraldo Teixeira, Claudia Condé, Wellington Massardi e Adriana Mollica, coordenadora do curso.

De acordo com Adriana, a ação interdisciplinar buscou estimular e divulgar a produção de artigos científicos. "Nosso objetivo é melhorar a leitura e escrita dos alunos, desenvolver habilidades estatísticas, pesquisar temas de interesse para a formação acadêmica, fomentar a pesquisa da nossa região, buscar publicações em revistas renomadas, participar de congressos e eventos científicos", destaca.

Ao final das apresentações, professores e alunos fizeram uma confraternização para comemorar o final do semestre.

Confira alguns dos temas apresentados na I Mostra Científica de Pedagogia.

Educação inclusiva para quem? Desafios e perspectivas.

Análise da estrutura física e pedagógica: o caso sobre pessoas com deficiência da Fagoc.

Análise dos modelos pedagógicos inovadores do século XXI: a sala de aula invertida e a Educação a Distância.

Análise das principais dificuldades de aprendizagem: o caso da escola Nely de Oliveira.

Análise do perfil dos estudantes de graduação em Pedagogia: um estudo de caso da Fagoc.

Análise na educação infantil: o caso da escola PIO XII.

A inclusão dos portadores de pessoas com deficiência: um estudo de caso escola Tânus Féreas.

Educação de jovens e adultos em Ubá: o perfil do aluno e a influência no mercado de trabalho.

Técnicas Lúdicas no processo pedagógico: um estudo de caso da creche Dulcinéia Serrato - Ubá/MG.

Evasão de alunos no ensino médio: o caso da Escola Estadual Raul Soares - Ubá/MG.