Educação Física recebe professor canadense para palestra

O curso de Educação Física do UNIFAGOC promoveu uma palestra com professor canadense Grégory Hallé Petiot CA, no dia 26 de novembro, no Auditório Ary Barroso. "Componentes culturais no processo de formação de jogadores" foi o tema abordado.

Clique aqui e veja as fotos.

A atividade faz parte da disciplina Metodologias do Ensino de Esportes Coletivos. De acordo com o professor Davi Silva, a ideia de trazer o pesquisar estrangeiro se deu com o objetivo dos acadêmicos entenderem como é o formação de jogadores também no contexto internacional.

“Esse tipo de experiência abre a mente para que o aluno reconheça possibilidades que, se ele ficasse só no ambiente local, não teria oportunidade conhecer”, afirma Davi.

A iniciativa é mais uma das ações de internacionalização do centro universitário ubaense. O primeiro evento do gênero foi o Psiconutri - A Relação da Psicologia na Nutrição, que recebeu o psicólogo e psicopedagogo chileno Alejandro Javier Rojas Jardel para falar sobre a “Psicologia e Alimentação: Uma Perspectiva Sistêmica”.