Educação Física UNIFAGOC é classificado com 04 estrelas no Guia da Faculdade


 

O curso de Educação Física Bacharelado do UNIFAGOC se destacou no Guia da Faculdade do jornal Estadão e recebeu a classificação de 04 estrelas (muito bom), em uma escala que vai até cinco. A avaliação é uma parceria entre o jornal e uma das principais startups da área educacional do Brasil, a Quero Educação. O projeto avaliou mais de 16 mil cursos superiores espalhados pelo país. O resultado da avaliação foi divulgado com exclusividade pelo Estadão em suas diversas plataformas.

 

O Guia é elaborado por meio de uma avaliação por pares, em que a opinião de professores e coordenadores de cursos superiores cria um ranking dos melhores cursos superiores do Brasil avaliados no período. 

 

Para a pesquisa, o coordenador de cada curso que será avaliado recebe um questionário no qual pode apresentar as principais características de sua graduação com foco em três aspectos:

 

  • Projeto pedagógico;

  •  Corpo docente; 

  • Infraestrutura do curso. 

 

“Essa pontuação atesta a qualidade do nosso curso, reforçando todo o investimento institucional em infraestrutura, o processo de capacitação dos nossos docentes, a disponibilidade de materiais de altíssima qualidade e inovadores. Isso é o reflexo do da Educação Física do UNIFAGOC”, destaca o diretor do curso, Rômulo José Mota Júnior. 
 

Vale lembrar que neste ano, além dessa avaliação, o curso de Bacharelado também alcançou conceito 4 em seu processo de reconhecimento junto ao Ministério da Educação. “Isso só mostra de fato, todo o processo estrutural e formativo que o curso tem proporcionado para os seus alunos”, ressalta o diretor. 

 

No vídeo abaixo, confira o depoimento do diretor da graduação...