Educação Física UNIFAGOC promove a inclusão em Jogos Adaptados

Com o propósito de promover a inclusão por meio do esporte, os alunos do quarto período do curso de Educação Física promoveram a primeira edição dos Jogos Adaptados UNIFAGOC. A iniciativa contou com a parceria da APAE e do Serviço Social da Indústria (SESI) de Ubá.

A atividade teve a participação dos estudantes da APAE que puderam praticar esportes como futsal, vôlei, corrida, cabo de guerra, tiro ao alvo, bocha, boliche, aula de dança e de lutas.

Para a realização do evento, os alunos elaboraram um plano de aula que foi desenvolvido nas disciplinas de Educação Física Adaptada, ministrada pela diretora e professora da graduação Elizangela Diniz, e de Práticas de Ensino I, ministrada pela professora Bianca Sales.

“Alguns alunos têm dificuldades em lidar com este público e temos que achar a melhor abordagem para poder atuar. Percebemos que o resultado foi muito importante para a vivência, o crescimento e para a preparação profissional dos nossos futuros profissionais. Temos a previsão de realizar outras edições destes jogos”, declara Bianca.