Educação Física UNIFAGOC realiza II Conferênica de Ciência do Esporte e do Exercício

O curso de Educação Física do UNIFAGOC promove a II Conferência de Ciência do Esporte e do Exercício, entre os dias 1º e 03 de setembro, de forma híbrida. O evento reunirá profissionais e pesquisadores com experiência em treinamento físico e em áreas afins como nutrição e fisioterapia, aplicadas ao esporte e ao exercício.

Na quarta-feira (1º), a programação conta com palestras que serão realizadas de forma remota, a partir das 19h. Na oportunidade, serão abordados os temas Efeitos dos suplementos tamponantes no exercício físico e esporte, Interfaces entre a fisioterapia esportiva e a Educação física: quais as possibilidades de interação?Atletas trans no esporte.

No segundo dia, quinta-feira (02), às 19h,  a conferência segue com a programação online com as palestras O futebol no contexto do alto rendimento, Escola da Bola e o Esporte: diálogos e vivências e Atividade Física Pós-Covid.

As palestras serão transmitidas ao vivo por meio do canal do Youtube TV UNIFAGOC e abertas para a participação do público em geral.

Para encerrar a conferência, no dia 03, estão programados os minicursos Técnicas de LPO aplicadas ao Treinamento de Modalidades Mistas e Treinamento de Força e Potência no Ciclismo que serão oferecidos exclusivamente para os alunos da Educação Física do UNIFAGOC e serão divididos em duas turmas. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita nos links abaixo:

Turma 1 - Técnicas de LPO aplicadas ao Treinamento de Modalidades Mistas - das 19h às 20h30

Turma 2 - Técnicas de LPO aplicadas ao Treinamento de Modalidades Mistas - das 20h30 às 22h30

Turma 1 - Treinamento de Força e Potência no Ciclismo - das 19h às 20h30

Turma 2- Treinamento de Força e Potência no Ciclismo - das 20h30 às 22h30

Haverá emissão de certificado para todos os participantes da II Conferência de Ciência do Esporte e do Exercício.

Dia 1º de setembro

19h Palestra - Efeitos dos suplementos tamponantes no exercício físico e esporte - link para assistir

20h15 Palestra - : Interfaces entre a fisioterapia esportiva e a Educação física: quais as possibilidades de interação? - link para assistir

21h30 Palestra - Atletas trans no esporte - link para assistir