Educação Física UNIFAGOC recruta voluntários para pesquisas científicas

Projetos de Iniciação Científica do curso de Educação Física do UNIFAGOC estão em busca de voluntários para pesquisas. O primeiro tem como finalidade medir os risco cardiovasculares para trabalhadores das fábricas de móveis de Ubá. Para esse projeto, são necessários pessoas que trabalham em fábricas de móveis da cidade citada.

Os interessados deverão agendar um dia para realizar a avaliação, com duração média de 30 minutos, no campus do centro universitário.

Se alguma empresa que possui colaboradores com o perfil requerido tiver interesse de participar da pesquisa, a avaliação também pode acontecer nas dependências da fábrica. Como contrapartida, as empresas receberão os resultados que poderão ser usados para alguma medida de avaliação ou controle.

Em qualquer dos casos, os agendamentos devem ser feitos com a professora responsável pelo projeto, Renata Rodrigues, pelo telefone (32) 99181-1473.

Atividade física para crianças com Transtorno do Espectro Autista (Autismo) ou com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é o tema do outro projeto de Iniciação Científica. Nesse caso, o curso está em busca de crianças que tenham algum desses diagnósticos para participar de avaliações motoras, física e cognitiva, além de atividades lúdicas e com vídeo game.

Os responsáveis por crianças com esse perfil que tenham o interesse de incluí-las na pesquisa pode entrar em contato com a professora responsável pelo projeto e diretora do curso de Educação Física do UNIFAGOC, Elizângela Diniz, pelo telefone (31) 99119-5595.

Os dois projetos são desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). A participação é gratuita.