Educação Física - Bacharelado do UNIFAGOC tem reconhecimento renovado pelo MEC com nota 4


 

O Ministério da Educação publicou a portaria nº 109 que atesta a renovação do Reconhecimento do curso de Educação Física - Bacharelado do UNIFAGOC. A graduação alcançou conceito 4 no processo cuja a escala vai de 1 a 5.

 

Esse resultado, que em geral acontece depois de uma visita in loco, veio de maneira automática devido ao excelente desempenho do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Conceito Preliminar de Curso (CPC).

 

“A partir destes resultados, nossa meta passa a ser a excelência! Ou seja, alcançar o conceito 5 na próxima avaliação, reforçando cada vez mais nosso compromisso com a população de Ubá e região, preparando profissionais éticos e altamente capacitados”, comenta o diretor do curso, Rômulo José Mota Júnior.

 

O reconhecimento de curso superior é uma condição necessária para que a instituição obtenha a validade nacional dos diplomas emitidos. A renovação desse reconhecimento acontece de forma periódica a fim de validar que a graduação avaliada segue com a qualidade necessária para seguir formando novos profissionais.