Egressa e professora da Pedagogia UNIFAGOC têm artigo publicado em revista científica

A egressa Simone de Almeida Braga e a professora Ludmilla Carneiro Araújo do curso de Pedagogia do UNIFAGOC tiveram artigo publicado na Revista Linhas Críticas, vinculada à  Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)

O trabalho, intitulado “Estudantes de Pedagogia em estágio não obrigatório: reflexões para a formação docente”, é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da ex-aluna, produzido em parceria com o doutorando em Educação Bruno Venancio, da Universidade Federal Fluminense.

Confira o artigo completo AQUI.

Ter artigo publicado em Revista tão conceituada e com tema de tamanha relevância, nos dá sensação boa de que estamos contribuindo com a comunidade científica”, afirma Ludmilla.

O artigo analisou os desafios das estagiárias, estudantes de Pedagogia, que atuaram nas escolas de um município no interior de Minas Gerais.

Fiquei feliz com a publicação, pois acredito ser trabalho de grande importância para se pensar em possíveis avanços sobre o estágio não obrigatório oferecido no município, constituindo-se espaço importante para o processo formativo de futuras e futuros professoras e professores”, destaca a egressa.

Bruno conta que é muito bom ver a potencialidade que os Trabalhos de Conclusão de Curso possuem, podendo contribuir para produção intelectual do campo de formação docente.