Egresso da Psicologia UNIFAGOC promove palestra sobre diversidade familiar


 

O psicólogo formado pelo Centro Universitário UNIFAGOC Franklin Jefferson Moreira Elias ministrou uma palestra com o tema Diversidade Familiar na Contemporaneidade. A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Educação e Cultura de Tocantins e contou com o apoio do projeto o qual o ex-aluno é integrante, Parceria Multipsi

 

De acordo com Franklin a discussão do tema é de grande relevância, levando em conta os casos de violência que são cometidos atualmente contra as pessoas por suas escolhas de como constituíram suas famílias. 

 

"O objetivo foi exatamente abrir um diálogo sobre essas questões de diversidade familiar. Então é muito importante discutir e debater sobre esse tema para que a gente possa levar o conhecimento e um pouquinho de reflexão a essas pessoas sobre o motivo e o porquê de não discriminarem as outras", destaca o psicólogo.

 

A palestra ainda contou com a participação do Secretário Municipal de Educação e Cultura de Tocantins, neuropsicopedagogo e professor, Artur Pires Camargos, que também integra a Parceria Mutipsi, um projeto que envolve profissionais de áreas como a Psicologia, Assistência Social, Educação Fìsica, Psicopedagogia, entre outras, com o propósito de oferecer serviços de qualidade a preços mais acessíveis à população. Saiba mais sobre o projeto AQUI

 

Neste link é possível conferir a live na íntegra. 

 

Franklin concluiu o curso de Psicologia do UNIFAGOC em 2019 e atualmente é pós-graduando em Neuropsicologia e em Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem. Ele que atua como psicólogo clínico ressalta que o curso foi a base para a sua carreira profissional. 

 

"Hoje, eu curso duas pós-graduações e o que me levou a escolher essa área durante meu processo de graduação no UNIFAGOC foi o meu mentor, o diretor Alexandre Augusto. Desde o primeiro dia que ele entrou na sala para as aulas  das matérias de neurofisiologia e neuropsicologia eu me interessei pela área e quis saber mais. Depois participei de um projeto de extensão em avaliações psicológicas e eu amei. Eu adoro entender o cérebro, imaginar como se dão as ligações,  por onde passa a informação em nossa cabeça, entender o cérebro por si só já é o primeiro passo para a gente compreender a mente. A psicologia é biopsicossocial e se a gente não entender o bio a gente não vai entender o psico, se a gente não entender o social a gente não vai entender o psico, então é todo um conjunto e a Neuropsicologia e a Neuropsicopedagogia, elas nos proporcionam isso”, conta Franklin.