Alegria e otimismo marcam participação da Fagoc no Enade 2015

nota 5 no enadeEstudantes do 8º período de Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo da Fagoc realizaram a prova do Enade 2015 neste domingo (22), às 13h. O exame foi aplicado no Campus da Unipac, onde desde o final da manhã os coordenadores e professores dos cursos aguardavam os alunos.

A recepção foi calorosa, além do apoio e torcida do corpo docente, os 104 estudantes escalados para a avaliação receberam kits; com lápis, borracha, caneta e barra de cereal; ainda houve distribuição de água.

O clima antes da prova era de alegria e otimismo. “Tenho expectativa que eles vão se dar muito bem, porque eles estão com muita vontade, conscientes da prova”, diz a professora Tatiana Coelho, responsável pela preparação dos alunos de Ciências Contábeis.

O coordenador do curso de Jornalismo, Raul Carneiro, explica que esse querer dos alunos de obter um bom resultado vem de um trabalho de “mostrar para eles a importância que o Enade tem não só para o curso, mas também para a carreira deles. Ter uma faculdade bem avaliada faz bem ao currículo de qualquer um”, destaca.

A Fagoc tem visto na preparação para o Enade uma forma de reforçar o aprendizado dos alunos. A coordenadora do curso de Administração, Vanessa Pires, conta que o trabalho com a turma do 8º período começou ainda no 5º, com aplicação de um simulado e foi se tornando mais intensivo gradualmente até a data da prova. Durante o processo foram ofertadas disciplinas específicas para o exame, que abordam todo conteúdo do curso, além de palestras instrutivas e motivacionais. “A expectativa é que a gente alcance uma nota 4”, torce.

Nota 4 é também o resultado esperado pelos cursos de Ciências Contábeis e Jornalismo, mas o que todos querem mesmo - e acreditam - é a nota 5. “No Jornalismo, o que queremos é retomar a nota 5 alcançada em 2009”, conclui Raul Carneiro.