ENADE: alunos do UNIFAGOC que farão o exame têm até sábado (13) para preencher o Questionário do Estudante

O Exame será realizado no dia 14 de novembro (domingo). Neste ano, alunos do último período dos cursos de Ciência da Computação, Educação Física (bacharelado e licenciatura), e Pedagogia do UNIFAGOC irão participar da avaliação

Termina no próximo sábado, 13 de novembro, o prazo para que os alunos inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021 respondam o Questionário do Estudante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  O preenchimento do formulário é obrigatório e permitirá o acesso ao local de prova e impressão do Cartão de Informação do Estudante. Aqueles que não preencherem serão considerados em situação irregular.

O Exame será realizado no dia 14 de novembro (domingo). A prova aconteceria em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia da COVID-19. Neste ano, alunos do último período dos cursos de Ciência da ComputaçãoEducação Física (bacharelado e licenciatura), e Pedagogia do UNIFAGOC irão participar da avaliação.

A participação do aluno é indispensável ao registro da regularidade no histórico escolar, ou seja, aquele que não realizar a prova não poderá receber o seu diploma enquanto não regularizar a sua situação junto ao Enade.

Abaixo, algumas orientações para realização do exame:

- Chegar ao local da prova com uma hora de antecedência; a abertura dos portões acontece às 12h;

- Apresentar documento de identificação com foto e estar utilizando a máscara de prevenção à Covid-19, sob pena de ser impedido de realizar o Exame.;

- Levar caneta preta;

- Não sair da sala antes de uma hora do início da prova;

- Empenhar-se para obter resultado representativo da formação recebida.

É importante lembrar que o Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e objetiva avaliar o desempenho dos acadêmicos sobre conteúdos, habilidades e competências para exercer a profissão. Além disso, o desempenho no ENADE é usado para compor o resultado final do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que tem por objetivo avaliar e conceituar o curso e, por consequência, a Instituição de Ensino.

É muito importante que os alunos participem da avaliação e façam a parte deles e a gente faça a nossa também, para que possamos garantir nossos conceitos e indicadores altos e para a manutenção do que somos hoje que é Centro Universitário”, ressalta o pró-reitor de ensino e desenvolvimento institucional, Marcelo Daibert.