Enfermagem UNIFAGOC promove Júri Simulado a respeito da aprovação da Eutanásia no Brasil


 

Os alunos do sétimo período do curso de Enfermagem do UNIFAGOC inovaram ao abordar o tema Liberação da Eutanásia no Brasil. Para tratar o assunto foi promovido um Júri Simulado em que os acadêmicos se dividiram e representaram os interesses contra e a favor da prática. As fotos podem ser conferidas AQUI. 

 

De acordo com a professora responsável pelo júri, Thalyta Cassia de Freitas Martins, a apresentação foi o resultado do trabalho final da disciplina de Enfermagem em UTI em que eles promoveram o levantamento de argumentos a respeito da legalização ou não da eutanásia no país. 

 

“No curso de enfermagem, buscamos proporcionar atividades que sejam muito reflexivas para os alunos, visto que futuramente eles serão profissionais que vão lidar diretamente com questões de ética e bioética a respeito do valor à vida. Então tivemos como objetivo justamente proporcionar essa reflexão crítica dos alunos a respeito da valorização, do respeito à vida e até onde vão os limites humanos”, revela Thalyta. 

 

Ao final da audiênica, o júri votou e a acusação venceu a causa com a maioria dos votos.  

 

A acadêmica Poliana Angelina Hilario Silva, que atuou como advogada de acusação, conta que foi a primeira vez que participou de uma atividade como esta e, apesar de ser somente uma simulação, todos levaram a sério e se dedicaram em defender o seu lado. 
 

"Estudei bastante junto aos meus colegas. Esse tipo de trabalho só tem a agregar a nossa formação, porque é algo que nos chama a atenção e também fugimos da nossa realidade. Somos acadêmicos de enfermagem, não de direito, mas, sair da nossa zona de conforto um pouquinho e ver o outro lado da história é bem bacana. Aprendemos a estudar melhor, a ouvir, a entender o outro lado da história, enfim, agrega ao lado acadêmico, ao profissional e principalmente ao pessoal, pois, todo mundo tem uma opinião sobre certo assunto, e nós, temos que respeitar cada um. Esse foi o maior aprendizado naquele dia, levo pra minha vida", afirma a estudante.