Esporte de Aventura: Alunos da Fagoc participam de evento em faculdade capixaba

Os alunos de Educação Física da Fagoc participaram do curso Esporte de Aventura, que aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de julho em Santa Teresa (ES).

Trata-se de uma proposta do curso de Educação Física da Escola Superior São Francisco de Asis (ESFA) que faz parte do programa ESFA Portas Abertas, em que os alunos da própria instituição ministram aulas para participantes de outras escolas, faculdades e empresas.

E aventura foi o que não faltou na iniciativa. Os alunos puderam conhecer um pouco sobre práticas esportivas feitas na natureza como montanhismo, corrida de orientação, arvorismo e trekkings.

De acordo com a coordenadora de Educação Física da Fagoc, Elizângela Fernandes, a participação dos acadêmicos foi promovida como atividade da disciplina de Recreação e Lazer para os alunos do 3º período. Porém, devido ao número de vagas, participaram estudantes de todos os períodos.

“O objetivo do evento foi capacitar os graduandos a atuarem com o esporte junto a natureza, demonstrando a possibilidade de intervenção do profissional de Educação Física junto ao meio ambiente sem agredi-lo e conhecer novas práticas para trazer a população de Ubá e região”, explica Elizângela.

Confira as fotos do evento na galeria.