Alunos de Jornalismo participam de palestra sobre o mercado de trabalho para radialistas

Na quarta-feira (31), os alunos do segundo e quarto períodos de jornalismo da Fagoc participaram de uma palestra com o ex-aluno da instituição e radialista Anderson Rinco. O encontro teve como tema “Radialista, um jornalista multitarefa” e o objetivo foi levar aos alunos um pouco mais sobre como é o mercado de radiojornalismo e como o profissional atua nessa área.

Durante a workshop, o palestrante abordou temas sobre o radiojornalismo na atualidade, desafios da profissão e o papel do jornalista na sociedade. Anderson também conversou com os alunos sobre sua trajetória de 19 anos atuando em rádio e sobre a oportunidade de atuar em um ramo que se identifica.

Segundo ele, para ser um bom profissional é necessário colocar os projetos e a carreira em prática e acreditar que dará certo.

"Eu já estive sentado onde eles estão hoje e aprendi que temos que valorizar cada tempo doado ali. Mostrei a eles que para se tornar um grande profissional, o primeiro passo é acreditar que podemos ser aquilo que sonhamos ser. E que dúvidas e incertezas não podem atrapalhar nosso caminho. Quando nos tornamos importantes para a sociedade, colhemos frutos e ganhamos muito com isso. O esforço de hoje, será a recompensa  de amanhã", afirma.

A aluna do segundo período Iara Magalhães acredita que como futura profissional vai levar essa experiência como motivação para cada novo desafio.

“Foi uma grande inspiração ouvir alguém que já esteve em uma faculdade de jornalismo, como eu estou hoje, falar dos desafios e de como é gratificante você saber que se esforçou para ser um bom profissional”, completa.