Etapa de montagem de grade termina na próxima segunda (16)

A montagem de grade para o próximo semestre já está disponível no Siga. Nessa segunda etapa do processo de Rematrícula para 2020, o  estudante tenha autonomia e flexibilidade para decidir o próximo passo da sua formação acadêmica.

Confira algumas informações úteis para essa etapa:

• Assim como na etapa 1, mesmo os estudantes que possuem pendências financeiras podem montar sua grade.

• Essa etapa também não envolve movimentação financeira. então, o boleto da renovação de matrícula não será gerado nesse momento.

• A montagem da grade só fica disponível depois que o aluno realiza a etapa 1.

• Uma das opções disponíveis é a Grade Sugerida. Ao escolher essa alternativa, o sistema sugerirá as disciplinas do período em que o estudante ingressará no próximo semestre. É mais rápido e prático!

• O(a) coordenador(a) do curso terá até 3 dias corridos para aprovar ou rejeitar a grade.

• O aluno pode montar e ajustar sua grade até 16 de dezembro. Depois desse prazo, caso o coordenador precise realizar algum ajuste, será cobrada uma taxa de R$ 70.

• Cada matéria possui um número máximo de alunos matriculados e, ao atingir esse limite, não será possível incluí-la na grade. Para garantir a vaga na disciplina, é importante não deixar esse passo para depois.

• No caso dos alunos de Medicina que estão no internato a grade é montada automaticamente.

Assista, no vídeo, a mais detalhes sobre essa etapa...