Ex-aluna da Educação Física UNIFAGOC é aprovada em programa de mestrado da UFJF

A ex-aluna do curso de Educação Física do UNIFAGOC Aline Toledo de Oliveira foi aprovada no Programa de Mestrado em Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Seu projeto de pesquisa é voltado para a área de controle hemodinâmico e autonômico em indivíduos com pré-diabetes, sob a orientação do professor e coordenador do Ambulatório de Atividade Física e Saúde do Hospital Universitário da UFJF, doutor Mateus Laterza.

Aline conta que a escolha pelo curso se deu pelo interesse na temática e devido a crescente incidência e prevalência de casos de diabetes. De acordo com a ex-aluna, dados da International Diabetes Federation (2019), estimam que 463 milhões de pessoas no mundo tenham o diagnóstico de diabetes, correspondendo a aproximadamente 9,3% da população mundial.

“Espero adquirir novos conhecimentos e experiências, além de aprofundar no conteúdo do curso a fim de atuar na área acadêmica e prática”, revela a egressa.

A profissional concluiu o ensino superior no ano de 2019 como uma aluna de destaque da graduação. Ao longo de sua jornada acadêmica a estudante publicou artigos, participou do programa de Iniciação Científica, fez monitoria, foi eleita a melhor aluna do curso de Educação Física pelo melhor desempenho acadêmico e recebeu o título de melhor trabalho de conclusão de curso (TCC) em sua colação de grau.

“O UNIFAGOC me proporcionou uma excelente formação com profissionais qualificados, os quais contribuíram significativamente para a minha formação. A oportunidade de participar desses programas me beneficiou com um contato mais próximo com a pesquisa e a ciência, além de contribuir para o início da minha carreira acadêmica. Os conteúdos ministrados no curso de Educação Física estão alinhados com as exigências profissionais e as demais etapas do processo de formação, como por exemplo, o mestrado”, ressalta Aline.

Vale destacar que além das graduações em Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, a ex-aluna também possui Especialização em Fisiologia do Exercício, Treinamento Funcional e Grupos Especiais.

Ex-aluna do curso de Educação Física do UNIFAGOC Aline Toledo de Oliveira