Ex-aluna do curso de Direito do UNIFAGOC terá seu TCC exposto em Congresso Internacional na maior Universidade do México

A ex-aluna do curso de Direito do UNIFAGOC Flávia Imaculada Heleno, que concluiu a graduação no fim do ano passado, terá o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) exposto no I Cogreso Iberoamericano de Derecho Energético y Ambiental Empresarial, realizado na maior Universidade do México.

É uma enorme satisfação a aprovação em um Congresso internacional, o qual faremos a apresentação em setembro deste ano”, celebra Flávia.

A egressa, que atualmente iniciou a sua carreira da advocacia, conta que a graduação em Direito acima de tudo, foi uma conquista a qual almejou durante alguns anos, até então ter a oportunidade em cursá-la no UNIFAGOC.

O Trabalho de Conclusão de Curso sem dúvidas é algo que muito tememos durante a graduação, talvez pela responsabilidade em saber que um bom desenvolvimento pode nos trazer boas oportunidades. E é claro, no meu caso não seria possível sem a ilustre orientação do professor Carlos Augusto Motta. Mais que uma orientação, adentrei afundo no tema, participei de cursos e palestras, tudo sob sua indicação”, relata e ex-aluna.

ARTIGO

O artigo tem como tema "O abuso do poder regulatório no setor energia fotovoltaica: breves traços econômicos e ambientais da regulação energética no Brasil". Flávia explica que o trabalho abarca breves traços sobre energia solar fotovoltaica enquanto preocupação com o meio ambiente e os caminhos legislativos enfrentados pelo desenvolvimento do setor.

Cuidar do nosso planeta transcende as fronteiras, válido, pois, ressaltar que se trata de causa emergencial, cuja principal fonte é um recurso natural e abundante na natureza. Artigo esse, que convido a todos a leitura sob crivo crítico-analítico da qual muito podemos refletir e ponderar vastas considerações a respeito do tema”, destaca Flávia.