Ex-aluna do UNIFAGOC lança livro de poesias


 

A egressa do curso de Psicologia do UNIFAGOC Larissa Irene Silveira de Oliveira publicou o livro intitulado Me Livro. A obra reúne poemas que abordam temas como o amor, raiva e outros sentimentos. 

 

A autora conta que o apreço pela escrita dos versos a acompanha desde muito nova, mas que foi recentemente que se assumiu como poetisa. 

 

“Após muito incentivo e colaboração de pessoas importantes nessa caminhada, a decisão de publicar um livro foi tomada quando cada verso já estava escrito. No segundo semestre de 2020 consegui reunir as palavras que contemplariam “Me livro”. Pretendo atuar como psicóloga, fazer pesquisas, palestras, mas também quero planos como escritora', declara Larissa.

 

Para os interessados, o livro está disponível para venda neste link. 

 

Larissa, que concluiu a graduação em 2020, conta que dentro do UNIFAGOC pode perceber que além dos conteúdos acadêmicos, sua formação também se deu principalmente das experiências de vida e das relações humanas que viveu durante a faculdade. “Me sinto contemplada pela gama de conhecimentos e de afetos adquiridos ao longo desses cinco anos dentro do curso de Psicologia”.

 

“Confesso que a Psicologia nunca foi um sonho, mas quando a aprendi percebi que ela era meu propósito. Tornei-me poeta, me descobri feminista, me sinto menos esquisita sendo quem sou. Além de ser a área da saúde mental percebi que a Psicologia educa o existir, ensina a viver melhor mesmo quando às vezes penso que esse não é o melhor mundo para viver. Existir é um aprendizado contínuo. A Psicologia fez com que eu encarasse minhas potencialidades e eu pude perceber que sou um ser de infinitas possibilidades.Também me sinto contemplada pelos professores que participaram dessa trajetória. Inclusive, gostaria de falar sobre três deles: Bruno Motta, Jefté Moraes e Pedrita Reis, eles foram os responsáveis por despertar em mim o desejo de ser mais do que uma simples psicóloga e poeta. Eles ensinam e afetam. Por causa de profissionais como eles que percebo a potência que somos capazes de despertar em nós e no outro", ressalta a psicóloga. 

 

Egressa do curso de Psicologia do UNIFAGOC Larissa Irene Silveira Oliveira