Ex-aluno da Computação UNIFAGOC conta sua trajetória acadêmica e fala sobre a carreira na área

Ex-aluno do curso do curso de Ciência da Computação UNIFAGOC Vinícius Bonoto

Formado em 2011 pelo curso de Ciências da Computação do UNIFAGOC, o ex-aluno do Centro Universitário ubaense Vinícius Bonoto foi convidado para falar sobre sua experiência acadêmica e contar suas vivências no mercado de trabalho.

Segundo Vinícius, o interesse pela graduação surgiu quando ainda cursava o ensino médio e conheceu a instituição por meio de uma visita em sua escola. Ele lembra que ficou admirado com a estrutura, os professores e após uma conversa com o coordenador, decidiu iniciar os estudos. “Uma escolha que mudou a minha vida”, ressalta o ex-aluno.

“Foram 4 anos de muita luta e aprendizado. Eu trabalhava e estudava, mas sempre mantendo o foco e o objetivo de me formar e ser um profissional na área. Todos os esforços valeram a pena, fiz muitas amizades, que levo até hoje em minha vida, conheci grandes mestres e doutores, nos quais me espelho até hoje e todos os ensinamentos adquiridos durante os quatro anos levo no dia a dia do meu trabalho”, recorda Vinícius.

O Cientista da Computação que já trabalhou como consultor de uma empresa de desenvolvimento de sistemas de informação e, atualmente, exerce o cargo de gerente do setor de Tecnologia da Informação em uma fábrica de móveis em ubá, afirma que há a necessidade de muitos profissionais desta área o que torna o mercado de trabalho amplo e com muitas oportunidades para quem escolhe esta formação.

“A cada ano que passa, mais as empresas são dependentes de tecnologia, levando assim, a procura por estes profissionais. São salários interessantes e com possibilidade de crescimento em diversas áreas e segmentos. O UNIFAGOC possui toda a preparação  para os alunos recém formados, além de um ensino de qualidade , a estrutura dada pela instituição é importantíssima para o futuro dos acadêmicos, pois tudo que é ensinado é visto na prática no mercado de trabalho. Meu conselho é que estude, estude e nunca desista, pois no final você verá que todo o  esforço será recompensado”, conclui Vinícius.

VESTIBULAR UNIFAGOC

O UNIFAGOC oferece mais uma chance para quem ainda não realizou o Vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2021. O candidato que fizer a prova online até dia 28 de janeiro ou usar a nota do ENEM e se matricular até o dia 29 de janeiro, terá 10% de desconto na matrícula. Confira o regulamento AQUI.

Além de Ciências da Computação, também são oferecidos os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Estética e Cosmética, Odontologia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

Para se inscrever gratuitamente, basta clicar no botão abaixo: