Ex-aluno da Psicologia UNIFAGOC é aprovado em programa de mestrado


 

O Ex-aluno do curso de Psicologia do UNIFAGOC Ivaldo Francisco de Oliveira Neto foi aprovado no processo seletivo de mestrado do curso de História da Universidade Salgado Oliveira - UNIVERSO de Niterói. O estudante foi classificado em quarto lugar e foi beneficiado com uma das bolsas integrais destinadas para os dez primeiros colocados. 

 

Ivaldo conta que a ideia de fazer mestrado estava em seus planos desde que começou a faculdade e que a escolha pela História se deu baseada em sua área de atuação profissional. Atualmente ele trabalha como psicólogo clínico em seu consultório e realiza atendimentos presenciais e virtuais nos quais utiliza a abordagem Junguiana. 

 

“Eu escolhi este programa de mestrado pois desde o início da graduação eu tinha algumas metas e alguns ideais. Primeiramente eu sempre desejei ser professor de curso superior. Depois que entrei na Psicologia e recebi todo acolhimento dos professores do UNIFAGOC então, eu reafirmei essa certeza na minha carreira. Segundo porque minha área de trabalho possui um vasto campo de estudos interdisciplinares. Nos atendimentos, buscamos reencontrar a essência perdida do paciente assim como, o cumprimento do seu papel na existência, que chamamos Individuação na abordagem. Escolhi a História também já focando em meu projeto de doutorado, onde esta base da historiografia se fará fundamental para o desenvolvimento”, declara o psicólogo. 
 

Ivaldo que concluiu a graduação em 2019 afirma que o conteúdo teórico, metodológico e prático que aprendeu durante os cinco anos do curso foram essenciais para sua carreira. 

 

“Nunca me senti incapaz, pois tive e tenho a certeza que a minha formação foi da maior qualidade com o melhor corpo docente que eu poderia ter acesso. Sempre senti meu crescimento e sentia que eu podia ser diferente na minha profissão. Não saí só um profissional, mas um ser humano extremamente potente e capaz de modificar o meu espaço e fazer com que o meu trabalho seja significativo à sociedade. Tenho muito orgulho da minha formação. Eu recebi tanto dos meus professores na graduação e essa admiração e gratidão me leva hoje a desejar fazer por alguém o que fizeram por mim. E quem sabe ainda um dia, retornar a instituição que foi tão essencial na minha vida, na posição de educador. Seria uma honra e um orgulho voltar para este espaço que tanto me transformou, agora mais maduro e pronto para auxiliar outros a construírem seu caminho”, conclui Ivaldo.