Ex-aluno de Administração do UNIFAGOC conta sua experiência em intercâmbio na Austrália

De volta ao Brasil, o ex-aluno do curso de Administração José Fábio Zanelli Leitão Júnior esteve no UNIFAGOC para contar sua experiência profissional em Sydney, Austrália, além das vivências no mercado de trabalho no Brasil. Na oportunidade, o profissional formado em 2017, conversou com os alunos do quarto período de Administração do Centro Universitário sobre o intercâmbio que ele realizou durante um ano e meio.

“Foi muito gratificante estar de volta ao campus do UNIFAGOC, principalmente por estar de volta com a oportunidade de palestrar um pouco da minha experiência no Brasil e no exterior. Morar fora do Brasil é uma realidade muito diferente, é necessário abrir a cabeça, estar disposto a fazer e viver coisas que não faria ou viveria no seu país de origem, pois você sai da zona de conforto para ir em busca da sobrevivência e objetivos”, declara José Fábio.

Vale destacar que essa iniciativa faz parte das ações de internacionalização do UNIFAGOC, como lembra o diretor do curso de Administração, Leonardo Parma. “Um dos objetivos é incentivar os nossos alunos em estudar e/ou trabalhar em outro país”

Leonardo também lembra que a palestra foi organizada pelos alunos que estão iniciando a Liga Acadêmica de Economia e Estudos Sociais, na disciplina de macroeconomia.

Da esquerda para direita: o diretor de Administração, Leonardo Parma, o ex-aluno José Fábio, e os acadêmicos integrantes da Liga Acadêmica de Economia e Estudos Sociais. (Foto: João Paulo Marcelino)

O egresso de Administração contou que, na Austrália, iniciou no serviço de limpeza das arenas de corrida de cavalo de Sydney. “Logo me tornei supervisor do time de limpeza pelo meu potencial e formação em Administração”, conta.

Na foto: o diretor da graduação de Administração, Leonardo Parma, o ex-aluno José Fábio Zanelli e o ex-reitor do UNIFAGOC, Marcelo Andrade. (Foto: arquivo pessoal | Leonardo Parma)

José Fábio, que colou grau em 2018, disse que ficou surpreendido com o crescimento do UNIFAGOC em pouco tempo. “Confesso que bateu um sentimento de orgulho por ter sido um aluno do Centro Universitário que hoje está sendo referência e despertando o interesse de estudantes a nível nacional”