Ex-aluno fala sobre experiência com Inclusão para estudantes de Pedagogia

O 6° período do curso de Pedagogia do UNIFAGOC recebeu o egresso Gustavo Magaton, no dia 18 de novembro, para uma atividade da disciplina de Projeto Integrador que, neste semestre, abordou o tema inclusão escolar.

Gustavo atua no Centro Educacional Especializado (CAEE), na área lógico matemática, e tem experiência também em outros setores da instituição.

De acordo com a professora Patrícia Condé, ele trouxe para os alunos a visão e a experiência em atuar na construção do conhecimento com alunos que precisam de atendimento especializado. Foram mostradas estratégias e abordagens pedagógicas, material adaptado e formas de avaliação do desempenho.

“Foi um encontro que agregou conhecimento importante na área da inclusão escolar e, certamente, contribuiu para a formação de nossos futuros pedagogos”, afirma Patrícia

A turma participou ativamente com perguntas e com relatos de experiências.