Fagoc abre mais 30 vagas para Direito no segundo semestre

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) publicou, no dia 29 de junho, uma portaria aditiva ao ato de reconhecimento, avaliado com nota máxima pelo  MEC, do curso de Direito da Fagoc, aumentando as vagas autorizadas de 60 para 90. Com isso, a instituição abre inscrições para o vestibular do segundo semestre com 30 vagas disponíveis.

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de julho, também, no setor de Comunicação da Fagoc, no horário das 8h às 21h30.

Após confirmar a inscrição, no valor de R$ 50, o candidato receberá um comprovante pelo e-mail cadastrado, que deverá ser impresso e apresentado no dia da realização das provas, juntamente à Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Habilitação (apresentação obrigatória).

O Vestibular acontecerá no dia 29 de julho (sábado), das 14h às 18h, horário de Brasília, na sede da Fagoc em Ubá. É importante chegar, pelo menos, 60 minutos antes do horário para identificar o local de prova.

A avaliação, em única etapa, constará:

1. Língua Portuguesa (classificatória);

2. Conhecimentos Gerais (classificatória);

3. Redação (eliminatória).

Vale lembrar que o candidato poderá utilizar, caso queira, o resultado da Prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em substituição à Prova de Redação da Fagoc. Para isso, basta que ele apresente a cópia do Boletim de Resultado de um dos últimos três anos (2014, 2015 ou 2016), ao fiscal de sala, no início da prova. Não será aceita a solicitação de substituição da nota de redação após o início da prova de seleção e caso o aluno não tenha atingido 600 pontos da redação.

O candidato que necessitar de local especial para realização das provas, por ser deficiente físico ou por motivo de saúde devidamente comprovado por atestado médico, deverá, obrigatoriamente, informar no campo próprio da ficha de inscrição.

O edital completo pode ser conferido neste link.

O resultado será divulgado no dia 3 de agosto no site da Fagoc e nos quadros de aviso na sede da instituição, com os nomes de todos os candidatos aprovados no vestibular e sua classificação final.

Os aprovados poderão se matricular entre os dias 04 a 08 de agosto, das 09h às 21h, na Secretaria Acadêmica da faculdade. Para efetivar a matrícula, o candidato deverá seguir as seguintes orientações:

a) Preencher e assinar o documento fornecido pela Secretaria Acadêmica denominado "Termo de Adesão" (caso o estudante seja menor de 18 anos, deverá ser assinado também pelo seu responsável legal) e o "Contrato de Prestação de Serviços Educacionais" disponível na Secretaria Acadêmica;

b) Efetuar o pagamento da matrícula, que corresponde à primeira parcela da semestralidade, prevista no Termo de Adesão;

c) Entregar à Secretaria Acadêmica da Fagoc cópia dos itens abaixo relacionados, que deverão ser legíveis:

Carteira de Identidade;

Certidão de nascimento ou casamento;

Certificado Militar, se for o caso;

Comprovante de residência;

CPF (indispensável);

Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio;

Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

Título de Eleitor;

uma foto 3x4 recente.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 037 5600 ou (32) 3539-5620.