Fagoc constrói auditório com capacidade para 400 pessoas e estrutura sustentável

"Um espaço multiúso". Assim, o presidente da mantenedora da Fagoc, Ricardo Couto, define o novo auditório que está sendo construído na instituição. Com cadeiras e palco móveis, o local com capacidade para aproximadamente 400 pessoas pode se adequar a vários tipos de eventos, desde palestras até apresentações de dança. "O objetivo é não ficar engessado", explica Couto, responsável pela obra que será entregue ainda este semestre e vai custar cerca de R$ 1,5 milhão.

Na foto, o presidente da mantenedora e responsável pela obra, Ricardo Couto.

O espaço ainda contará com iluminação adequada, revestimento acústico, camarim, sala de recepção e banheiros. Uma curiosidade é que a estrutura do auditório está sendo feita em Steel Frame, sistema construtivo sustentável à base de aço galvanizado 100% reciclável. Clique aqui e confira as fotos 360º que o Diretor Geral, Marcelo Andrade, tirou das obras do auditório.

"Será um espaço para uso democrático de todos os cursos da faculdade", afirma o Superintendente Acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert. Ele destaca que o auditório estará disponível para professores e alunos agendarem e desenvolverem as atividades que antes eram promovidas na sala Multimeios que tem a capacidade para cerca de 100 alunos.

O espaço ainda será integrado ao Centro de Simulação Realística do curso de Medicina, também em construção no andar de baixo. Esta integração vai permitir que as simulações realizadas sejam transmitidas em tempo real no auditório. "Todo mundo vai aproveitar, é um espaço que não tem na região", finaliza Couto.