Fagoc divulga comunicado oficial sobre o início das aulas

A Fagoc informa que o início das aulas do presente semestre para os cursos noturnos, previsto para acontecer no próximo dia 8, foram adiadas para o dia 15 de fevereiro. A alteração de data está amparada pela Portaria 40/2010 do MEC. A regulamentação determina que o período de aulas em um semestre seja dividido em 100 dias letivos, o que vem ser cumprido com as aulas iniciando no próximo dia 15.

A decisão foi tomada parcialmente como forma de resolver questões burocráticas: "algumas atualizações de ordem acadêmica estão sendo realizadas no sistema da Faculdade, o que tem uma importância fundamental para o bom desenvolvimento do semestre", explica o superintendente acadêmico, Marcelo Daibert.

Outro fator que teve influência na presente decisão são as obras em andamento no Campus. A Direção entende que, em uma semana, é possível adiantar os trabalhos para receber os estudantes com maior conforto e segurança.

A Diretoria esclarece que não houve como realizar o adiamento das aulas para os estudantes do período diurno, pelo fato de o curso de Medicina ter uma carga horária maior, mas garante que a equipe está empenhada e trabalhando para oferecer a melhor condição aos que retornarem no dia 8.