Fagoc divulga resultado do Prêmio Antonio Olinto

Está disponível o resultado do primeiro Concurso de Poesia, Redação e Fotografia – Prêmio Antonio Olinto. Clique aqui e confira.

Os trabalhos foram divididos nas seguintes categorias:

• Poema - para os alunos do sexto e sétimo anos do Ensino Fundamental;

• Narrativa Dialogada - para os alunos do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental;

• Fotografia - para os alunos do primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio.

O prêmio para as Poesias e Narrativas Dialogadas vencedores será um tablet para cada autor e um smartphone para seus respectivos professores orientadores. A premiação para os três melhores da categoria de Fotografia será um smartphone para cada autor e outro para seu orientador. O evento de entrega dos prêmios para os ganhadores do concurso acontece na terça-feira (25).

Os trabalhos premiados serão reunidos em uma exposição realizada em setembro, mês que marca 10 anos da morte de Olinto. Na ocasião, será lançada a segunda edição do livro “São eu, estas coisas”, de autoria da professora da Fagoc Cláudia Condé, que traz histórias do escritor e membro imortal da Academia Brasileira de Letras.

Centenário Antonio Olinto

A Fagoc, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Ubá e da Superintendência Regional de Ensino, está a frente de uma série de ações em comemoração ao centenário de nascimento do escritor Antonio Olinto, que é celebrado neste ano de 2019.

Além de homenagear Antonio Olinto, as iniciativas têm o objetivo de dar visibilidade à obra do autor tanto no ambiente acadêmico da faculdade quanto na comunidade, a fim de destacar sua importância para o engrandecimento da Língua Portuguesa e da cultura mineira.

A comemoração do centenário de nascimento de Antonio Olinto também faz parte das ações que celebram os 20 anos da Fagoc. O autor prestigiou várias atividades da instituição de ensino, cuja biblioteca tem o seu nome.