Fagoc doa mais de uma tonelada de produtos ao Banco de Alimentos

Cerca de 20 instituições são atendidas com doações arrecadadas em eventos da Fagoc


Mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados durante os eventos realizados pela Fagoc no mês de novembro: Corrida e Caminhada Rústica, 1º Torneio de Luta de Braço e Fagoc Game Party. Os donativos foram encaminhados para o Banco de Alimentos de Ubá, entidade ligada à Prefeitura Municipal da cidade e gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Aproximadamente, 20 instituições foram beneficiadas com as doações arrecadadas durantes os eventos da Fagoc. Uma delas é a creche Lupan, que atende gratuitamente cerca de 85 crianças. A equipe da TV Fagoc acompanhou a chegadas dos alimentos na creche. Assista...

O Banco de Alimentos funciona como intermediadora de doações, com foco no incentivo à agricultura familiar e no combate ao desperdício. "É importante enfatizar que qualquer pessoa pode doar para o Banco de Alimentos, sendo ela pessoa física ou pessoa jurídica; seja um cidadão comum ou uma empresa. Até uma semana antes do alimento vencer a gente consegue triar e direcionar para atender demanda da instituição", explica.

Gisely afirma que a distribuição entre as instituições é feita levando em consideração o número de pessoas atendidas, o número de refeições oferecidas e a presença ou não de patologias. "A gente tenta atender as necessidades nutricionais na medida do que recebemos", diz.

O Banco de Alimentos de Ubá está situado na rua Virgílio Maia Neves, número 266, no bairro da Luz. As doações podem ser feitas na sede da instituição. O telefone para contato é (32) 3531-5567.