Você sabe porque a Fagoc é a melhor faculdade da região?


melhor faculdade de minas gerais

É bem provável que você já tenha ouvido falar, ou visto a informação, que a Fagoc é a melhor faculdade de Ubá e região e que a fonte desta boa notícia é o Ministério da Educação, não é mesmo? Mas você sabe porque, segundo o MEC, a Fagoc é a melhor?

Então, vamos lá...

Anualmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é uma autarquia federal vinculada ao MEC, divulga o Índice Geral dos Cursos (IGC). O IGC é um indicador (notas que vão de 1 a 5) de qualidade que avalia as instituições de ensino superior brasileiras.

Para entender melhor a composição do IGC, clique aqui.

Tirar nota baixa nesta avaliação (1 ou 2) pode significar “reprovação” e ficar sob a supervisão do MEC, com sanções. Dependendo da situação, a instituição pode ter número de vagas reduzidos nos cursos com problema, suspensão temporária ou definitiva do vestibular e, em último caso, ser descredenciada.

Mas como é possível ver no gráfico acima, a Fagoc vai “muito bem obrigado” no IGC. O índice 2,6272 referente ao ano de 2014 (divulgado em dezembro de 2015), se enquadra na faixa de nota 3, caminhando para 4. O resultado coloca a jovem faculdade ubaense (de apenas 16 anos) à frente de instituições tradicionais de ensino superior da região, como também é possível ver na imagem acima.

Clique aqui e confira a planilha oficial do IGC 2014 divulgada pelo Inep.

Agora você sabe porque a Fagoc é a melhor faculdade da região e tem uma ótima oportunidade de entrar para essa família... 

melhor faculdade de minas gerais

Clique aqui para mais informações.