Fagoc e Prefeitura de Ubá se unem em campanha Corrida Contra a Fome


A Fagoc, representada pela Corrida Rústica, e a Prefeitura de Ubá, por meio do Banco de Alimentos, lançaram a Campanha “Corrida Contra a Fome”. A iniciativa tem por objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, que serão direcionados pelo equipamento público para cerca de 3,5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

A campanha de arrecadação de alimentos é aberta a população em geral, que pode levar os donativos no Braúnas no sábado, de 9h às 16h. Já no domingo, as doações podem ser realizadas de 8h às 13h na Praça Guido, durante a segunda edição da Corrida Rústica Fagoc.

 

 

O padrinho da campanha Wellington Netto faz o convite para a população aderir à campanha:

 

 

Netto também entrevistou a nutricionista e supervisora do Banco de Alimentos, Gisely Peron, que falou a respeito da importância desta parceria e a necessidade dos donativos para o projeto.

 

 

De acordo com Gisely, os alimentos que estão sendo mais necessários no momento são: arroz e óleo.

 

Convite aos atletas

Os atletas que vão participar da 2º edição da Corrida Rústica Fagoc também podem fazer doações para a campanhaCorrida Contra a Fome. Os corredores podem doar 1 kg de arroz ou 1 L de óleo quando forem retirar os kits da corrida no dia 16 de setembro (sábado), das 9h às 16h, no segundo piso do restaurante Braúna's Grill.

 

A entrega de donativos também pode ser realizada no dia da corrida (17/09), na Praça Guido Marlière, de 7h às 8h, no local onde será feita a entrega dos kits.