Fagoc está entre as 5 melhores faculdades particulares de Ciência da Computação em Minas

O curso alcançou nota 4 em avaliação do MEC

No dia 5 de dezembro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado dos indicadores de qualidade dos cursos avaliados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) realizado no ano de 2011. O Sinaes reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e das avaliações institucionais e dos cursos. Essas informações servem como base para as instituições no que diz respeito à investimentos e também à políticas públicas. Além disso, os dados são muito úteis para a sociedade, especialmente para os estudantes, pois servem de referência quanto às condições dos cursos e da instituição.

E mais uma vez, a Fagoc comprovou a sua qualidade. A instituição conquistou a nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5, com o curso de Ciência da Computação. Com isso, a instituição dá provas de sua missão de promover com excelência a educação integral e de qualidade.

Entre os critérios avaliados estão o Conceito Preliminar de Curso (CPC), O Indicador de Diferença de Desempenho (IDD), a infraestrutura, o projeto pedagógico do curso e o corpo docente, levando em conta o número de doutores, mestres e professores com regime de dedicação integral. Dentro desse processo de avaliação, cursos com conceito igual ou superior a 3, podem optar por não receber a visita dos avaliadores do MEC e, assim, transformar o CPC em conceito permanente do curso. No caso do curso de Ciência da Computação da Fagoc, o CPC foi avaliado em 4, pontuação esta considerada de qualidade de acordo com os padrões do MEC.

De todas as Universidades e Faculdades de Ciência da Computação (Bacharelado) do Brasil, contabilizando as instituições públicas e privadas, a Fagoc ocupa hoje a 76ª colocação considerando somente cursos com conceito e reconhecimento até o dia 30 de setembro deste ano. Ao avaliarmos somente as faculdades privadas a instituição é a 41º do país. E no caso de Minas Gerais, entre as particulares, a Fagoc é a 4ª melhor faculdade de Ciência da Computação do estado. Além disso, a Fagoc foi considerada a melhor faculdade de Ciência da Computação da região.

O coordenador do curso, Marcelo Santos Daibert, comemorou a conquista e ressaltou que este é o resultado de um trabalho dedicado e que envolve toda a comunidade acadêmica. "Este resultado é uma ação conjunta entre a direção da Fagoc, os professores do curso e claro a todos os nossos alunos que fazem parte da Família Computação", enfatizou Daibert que também fez questão de agradecer ao apoio recebido: "agradeço a todos por terem nos ajudado a alcançar essa conquista. Sem o apoio de todos os nossos alunos, a direção, professores e todos os colaboradores da Fagoc não seria possível alcançar resultado tão satisfatório".

O aluno do 6º período, Matheus Roberti ribeiro Oliveira, reforça a fala do coordenador: "Sem dúvida alguma todos os alunos do curso reconhecem que o curso é de altíssima qualidade e está melhorando mais a cada ano. A excelente nota concedida pelo MEC como conceito de curso serviu somente para comprovar e tornar público esse nosso consenso".

Matheus conta que escolheu entrar para o curso de Ciência da Computação na Fagoc depois de várias conversas com um amigo que já era aluno da instituição. "Através do que meu amigo me contava pude perceber que na minha cidade havia um bom curso e que eu não precisaria se quer sair daminha região para estar em uma instituição de ensino de qualidade", destacou reforçando que o comprometimento dos professores e alunos para com o curso é o que faz toda essa diferença.

Esse resultado demonstra o quanto a Fagoc acredita no sonho de seus alunos e trabalha para que eles possam ser realizados!