Fagoc inaugura Estúdio de Rádio Ary Barroso

Espaço será usado pelos alunos de Comunicação Social
como laboratório de radiojornalismo

Alunos, professores e funcionários da Fagoc, autoridades locais e representantes das comissões nacional, estadual e municipal do Centenário prestigiaram a inauguração do Estúdio de Rádio Ary Barroso, realizada dia 17 de maio, em Ubá.

O estúdio integra as instalações da Faculdade Ubaense Governador Ozanam Coelho, localizado no bairro Seminário, e será utilizado pelos estudantes de Comunicação Social, nas aulas de Laboratório Eletrônico, Radiojornalismo e em projetos especiais de outras disciplinas.

Na ocasião, os convidados visitaram o local e ouviram um programa radiojornalístico, em homenagem ao artista ubaense. Apresentado pelas alunas do 4º ano de Comunicação, Alessandra Labanca e Rose Ribeiro, o especial teve a supervisão da professora da disciplina Laboratório Eletrônico, Taís Alves.

Memória
Pode ser conferida, na ante-sala do estúdio, uma foto clicada no início da década de 40 por Geraldo Mazzei, que mostra uma visita de Ary Barroso a Ubá. Na imagem, ele aparece ao lado de Levindo Ozanam Coelho (na época, prefeito da cidade).

Presenças
Estiverem presentes à inauguração do Estúdio de Rádio Ary Barroso o escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, Antônio Olinto (que é presidente da Comissão Nacional do Centenário), o prefeito Antônio Carlos Jacob, e sua esposa Wânia, o Deputado Federal Saulo Coelho e seu filho Daniel, o Diretor Administrativo- financeiro da Fagoc, Clécio Giorni, a Chefe de Departamento Pessoal da Faculdade, Silvana Doriguêtto Silva Moreira, entre outros.

Representando o corpo docente da Fagoc, além da Coordenadora do Curso de Comunicação Social, Luciana Mendonça de Melo, as professoras de Laboratório Eletrônico, Taís Alves, de Radiojornalismo, Emilene Campos, e de Inglês, Cláudia Condé.