Fagoc inaugura Núcleo de Prática Jurídica

Acontece, na próxima sexta-feira (6), a Inauguração do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)um laboratório de aprendizado onde alunos matriculados no curso de Direito da Fagoc, a partir do 7º período, realizarão atendimento jurídico gratuito a pessoas carentes. Será oferecida assistência a demandas de natureza cível, com destaque para assuntos de direito da família.

"Esse projeto vem celebrar um dos interesses da Fagoc que é oferecer à comunidade carente um atendimento gratuito de demandas jurídicas, além de ensinar aos alunos, na prática, como resolver essas questões", explica a coordenadora do curso, Luciene Rinaldi Colli.

Segundo a supervisora do NPJ, Clarissa Machado Felício, a prática no Núcleo será destinada a alunos que não façam estágio em órgãos conveniados com a faculdade, como Delegacia de Polícia, Procon e Defensoria Pública. "É o momento em que o aluno vai enxergar uma aplicabilidade da teoria vista em sala de aula. A intenção é que eles terminem a graduação com uma base do que é advogar", comenta Clarissa que ressaltou ainda que todos os alunos terão de cumprir algumas atividades internas no NPJ.

O evento de inauguração acontecerá às 17h30 no campus da Fagoc. As dependências do NPJ localizam-se na Rua Maestro Gesualdo L. Muzitano, 21 Loja C, Bairro Seminário.