Cursos de Pedagogia e Direito prestam serviços à comunidade do Bairro São João

A Fagoc marcou presença em mais uma edição do projeto Câmara na Comunidade realizada na manhã deste sábado (6). Desta vez, a iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ubá aconteceu na Rua São Francisco de Assis, Bairro São João, onde os cursos de Pedagogia e Direito prestaram serviços à comunidade local.

As crianças presentes puderam realizar atividades de pintura, desenho e colagem, oferecidas pelos estudantes de Pedagogia da Fagoc. As ações foram orientadas pela coordenadora do curso Adriana Mollica, que considera a participação em eventos do gênero “uma boa oportunidade de os alunos colocarem em prática o que se aprende em sala de aula”.

O curso de Direito mais uma vez levou ao Câmara na Comunidade o projeto Núcleo de Prática Jurídica Itinerante, que leva parte dos serviços oferecidos pelo NPJ para eventos sociais. Os moradores do bairro São João tiveram a oportunidade de receber orientações jurídicas na área de família, como: divórcio, pensão alimentícia, guarda compartilhada, entre outros.

Câmara na Comunidade

O Projeto é um instrumento da Câmara Municipal de Ubá, implementado pelos Vereadores, voltado para levar informações do Poder Legislativo, de suas ações, e trazer interação para a comunidade. A iniciativa será desenvolvida ao longo do ano em diferentes bairros da cidade, com datas pré-fixadas, e contará com a parceria de entidades, associações de bairro, faculdades, buscando ouvir e interagir com os munícipes.

Outro objetivo é ouvir as demandas dos moradores da região e levar os serviços que são prestados no Centro de Atenção ao Cidadão, além de levar informações sobre as atividades da Escola do Legislativo, Internet Popular, entre outras.