Fagoc participa da Campanha Nacional de Prevenção Contra o Aedes Aegypti

zika zero

O governo federal, em parceria com Estados e municípios, realiza, nesta sexta-feira (19),  a Mobilização Nacional da Educação Zika Zero. A Fagoc é uma das participantes na ação que tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção do zika vírus, dengue e chikungunya.

A atividade desenvolvida pela faculdade de Ubá aconteceu na manhã desta sexta, na Avenida Padre Arnaldo Jansen, onde foi entregue um informativo com dicas de prevenção contra o Aedes. “A Fagoc está engajada no combate ao mosquito e essa é uma das ações que faremos para conscientizar à comunidade”, explica o Coordenador de Marketing da instituição, Léo Gomes. Ele completa dizendo que o próximo passo é promover uma campanha interna com os colaboradores e alunos.

zika zero

Os pedestres que passaram pelo local disseram que ações como essa são de extrema importância para alertar sobre pequenos cuidados no dia a dia. “Eu não sabia que a bandeja do ar condicionado era um criadouro desse mosquito”, destacou a estudante, Mariana Martins.

Vale lembrar que essa “mobilização no combate ao Aedes será permanente e sistemática”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Castro, nesta sexta-feira (19), em Brasília.