"O esporte mudou minha vida" conta Viviany Anderson durante Semana Municipal da Juventude

A maratonista participou do evento a convite da Fagoc. Ela é uma das personalidades da segunda edição da Corrida Rústica da faculdade ubaense.

A Fagoc, por meios dos cursos de Ciências Contábeis, Educação Física e Pedagogia, participou da Semana Municipal da Juventude, evento realizado pela Prefeitura de Ubá entre os dias 23 e 28 de maio, na praça Guido Marlière. Além dos cursos, a instituição de ensino levou a maratonista Viviany Anderson para conversar com os jovens sobre o papel do esporte na sua vida pessoal e profissional.

“A gente precisa passar para as crianças e os jovens essa ideia de determinação, garra, compromisso, responsabilidade. E o esporte traz isso”, garante Viviany, que trabalha há 24 anos com esse público. A ex-atleta profissional e educadora física será a convidada especial para a segunda edição da Corrida Rústica Fagoc, que também acontecerá na Praça Guido, no dia 17 de setembro, e contará com o apoio da Prefeitura de Ubá.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fagoc, Wilderson Cardoso, participou da abertura do evento com a palestra “Juventude e Empreendedorismo”. Já os alunos e professores do curso de Pedagogia e Educação Física da faculdade ubaense marcaram presença e levaram momentos de recreação e lazer aos participantes.

semana da juventude
Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, com os participantes do primeiro dia da Semana Municipal da Juventude, entre eles alunos e professores da Fagoc. Foto: ASCOM PMU.

semana da juventude

Da esquerda para direita: o coordenador de Marketing da Fagoc, Leonardo Gomes; a maratonista Viviany Anderson; e o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho.

semana da juventude

Na foto: o coordenador de Marketing da Fagoc, Leonardo Gomes; a maratonista Viviany Anderson; o vice-prefeito de Ubá, Vinícius Samôr; o gerente da Divisão de Esportes da Prefeitura, Paulo Roberto de Faria Silva; e o supervisor de eventos da Fagoc, Bruno Baião.

semana da juventude
Viviany Anderson fotografa ao lado dos alunos de Pedagogia da Fagoc.

Viviany também posou ao lado dos alunos de Educação Física.

Clique aqui e confira todas as fotos.