Fagoc oferece bolsas integrais do Prouni para o 2º semestre; Inscrições seguem abertas até sexta-feira (14)

As inscrições do Programa Universidade para Todos (PROUNI) iniciaram nesta terça-feira (11). A iniciativa do Governo Federal oferece bolsas de estudos integrais ou parciais em faculdades particulares.

Para o segundo semestre, estão disponíveis 03 bolsas integrais para cada uma das seguintes graduações da FagocEnfermagemEstética e Cosmética, Medicina e Odontologia.

Confira:

As inscrições são efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do site do ProUni, até sexta-feira 14 de junho.

O aluno que deseja aderir ao programa deve ter feito a edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter tirado no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Os critérios avaliados são o desempenho no exame e os dados socioeconômicos do estudante e de sua família.

O candidato também precisa se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter alguma deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino

Vale lembrar que as bolsas integrais (100%) são oferecidas para candidatos com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 18 de junho (terça-feira) no site do Prouni. O selecionado em algum dos cursos da Fagoc tem até o dia 25 de junho (terça-feira) para apresentar, na Secretaria Acadêmica e Financeira da faculdade, das 08h às 18h, a documentação padrão para a matrícula e a relação de documentos do Prouni, disponível AQUI.

Cronograma ProUni 2019.2

Período de Inscrições: de 11 a 14 de junho

Primeira Chamada: de 18 de junho

Segunda Chamada: 02 de julho

Comprovação das Informações:

1ª chamada: de 18 a 25 de junho

2ª chamada: de 02 a 08 de julho

Manifestação de interesse na lista de espera no sistema: 15 e 16 de julho

Divulgação: 18 de julho

Comprovação das informações: 19 a 22 de julho.

Vestibular Fagoc

É a hora de fazer acontecer! Ainda da tempo de se inscrever para o Vestibular da Fagoc do segundo semestre. São oferecidas vagas para os cursos de AdministraçãoCiência da ComputaçãoCiências ContábeisDireito, Educação Física (Bacharelado Licenciatura), EnfermagemEstética e CosméticaOdontologia (diurno enoturno)Pedagogia, Psicologia.

Clique aqui e confira o edital.

As provas serão realizadas no dia 29 de junho (sábado), às 14h, no campus da Fagoc. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de junho no link disponível no botão abaixo:

O Vestibular será dividido em três provas: Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Redação. O candidato que preferir utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve apresentar cópia de um dos últimos três anos (2016, 2017 ou 2018) ao fiscal de sala no início da prova.